sábado, 23 de julho de 2011

Momento Ócio #1

Esta seção é dedicada a você, prezado leitor, que, ao invés de ir procurar o que fazer sair pela cidade à procura de encrenca entretenimento neste final de semana, preferiu ficar no marasmo no aconchego do seu lar, mas está se sentindo um fracassado entediado por simplesmente não ter o que fazer. Esta seção procura sugerir bobagens diversões para você que não tem dinheiro para comprar uma placa de vídeo 3D e jogar Left 4 Dead sem lag até ficar enjoado, como infelizmente é o meu caso.

Puzzling War - Um divertidíssimo jogo de link-3. Cada fileira que vc combinar é um personagem que você envia para a batalha. Produza personagens para combater os do seu oponente e faça-os atravessarem o campo de batalha até o outro lado para vencer. Você pode usar o dinheiro ganho para comprar itens úteis para a batalha e fazer upgrades nos seus personagens. Interessado? Link para o jogo aqui.


Receitas Genéricas - Você acha caro comprar barras de chocolate a 3 por R$ 10? Cacau Show pra você é sonho de consumo? Kopenhagen pra você é lenda? Seu irmãozinho pentelho está te infernizando por que quer comer Danoninho, requeijão cremoso, leite condensado, catchup e maionese de marcas nobres, e você não tem dinheiro para comprar? Você vai ver um filme ou um futebol com seus amigos na sua casa e o melhor salgadinho que você consegue oferecer é amendoim acompanhado de vodca por R$0,50 a garrafa? Ora, para meus leitores pobres ou avarentos eu recomendo o Receitas Genéricas; a melhor coleção de versões populares de alimentos industrializados para você fazer em casa e economizar muito dinheiro! Interessado? Entre aqui.

Máquina de Profissões - E você aí, reprovou um ano ou dois, vai pro colégio só pra ficar de bobeira na aula ou nem isso, vai terminar o ensino médio pra ficar trabalhando como caixa de supermercado ou vendedor em alguma rede de lojas de roupas, ou pior, se entrar na faculdade, vai fazer algum curso que você não gosta só porque os seus pais mandaram, lá dentro não vai se sair bem e vai virar um completo fracassado. Ajudaria muito se você soubesse que andamento dar aos estudos, não é mesmo? Pensando nisso a revista Guia do Estudante criou a Máquina de Profissões, um tipo interessante de teste vocacional composto por 60 perguntas com duas respostas possíveis. Ao final, ele diz qual é o seu perfil profissional, e fornece algumas sugestões de profissões. Quem sabe você não tenha vocação para ser um teólogo e ficar milionário do dia pra noite através da Teologia da Prosperidade? Link para o teste aqui (créditos para a @aninHa_orion por ter me lembrado o.o')

OBS: Pra quem estiver curioso acerca do meu teste, o meu perfil foi caracterizado como "Ponta Firme", e as profissões sugeridas foram: Bibliotecário, Contador, Agente Imobiliário, Farmacêutico, Dentista, Geólogo, Gerente, Técnico em Sistemas Elétricos, Diretor de Escola, Corretor da bolsa de valores, Analista de Informação Sistemas de Informação go go go *_* e Policial.

OBS[2]: Recebi a feliz notícia de que um dos escolhidos para ser autor do blog aceitou o convite. Em breve ele(a) será apresentado(a), recebendo como única exigência postar uma vez por semana.

Um comentário:

  1. Eu ja fiz o teste do Guia do Estudante, mas não lembro o resultado.




    Parabéns *---*

    ResponderExcluir