sábado, 17 de setembro de 2011

Links da Semana #5

I Love Brock's Maracas  GIF - I Love Brock's Maracas
Colocaram capuccino na bebida do Ash e do Brock, só pode.

Nada pra Fazer: Feliz Dia do Programador (Dia do Programador passou e eu nem fiz um post acerca, vou tomar uns capuccinos pra esquecer...)
The Things of Teens: O Novo Moletom
Jesus Manero: Pastor Merchan
Um Sábado Qualquer: Relacionamentos (Carlos Ruas vai estar no @hqfestival! #muitochurros)

MEMEntos diários #13

Foi mal aê, galère! Fui dormir super tarde tentando assistir "Dias de Nietzsche em Turim" (aprendi da pior maneira possível que a TV de casa não serve pra ver filmes à noite, devido ao grande número de reclamações pelo volume). Pela manhã, fui pesquisar produtos para revender (talvez eu tenha que voltar à trabalhar na feira, quando acabar meu trabalho de bolsista no colégio). Fui pro curso de inglês à tarde, pra variar, de modo que não teve tempo. Para compensar, amanhã farei um post extra de "Placas Desmotivacionais" (eu sei que vocês curtem, é o quadro do blog que mais rende audiência!).

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Notícias da Semana #7

  • Mundo Teísta

    A coisa ficou russa para Edir Macedo essa semana. Depois de tentar salvar a cara da emissora domingo passado fazendo uma grande entrevista para o Domingo Espetacular dizendo que tudo está bem (Mais ou menos o que diziam na União Soviética antes de Gorbachev subir ao poder e lançar a Perestroika e a Glasnost, sabe?), o big boss da Universal está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro (era para terem feito isso quando minha mãe estava me esperando, mas enfim) e corre o risco de perder a "imunidade tributária" (o que deveria ser feito a TODAS as denominações religiosas, que com suas ofertas conseguem arrecadar grandes somas financeiras, servindo para que os eclesiásticos "vivam na excelência" e proselitizem outras áreas do mundo, demonstrando profundo respeito para com as outras culturas e credos). Pra terminar de lascar a situação, Edir Macedo colocou seus acólitos bispos "atacarem" Ana Paula Valadão pelo fato dela ter "caído na unção" (traduzindo secularmente, sair do que especialistas em hipnose afirmam ser uma espécie de "transe hipnótico", proporcionado pelo "Espírito Santo") enquanto era "ungida" por um pastor finlandês. O pastor do "drive-thru de oração" kickou Ana Paula do "Diante do Trono" alegando que estava "possessa por demônios", característica que segundo ele, se estende a 99% dos cantores gospel (Ou seja, os dele também são endemoniados). Os cantores gospel ficam emputecidos. Edir Macedo distribui bananas (não o sinal de mãos, a fruta mesmo, rica em potássio) a quem defender os cantores (vide "blogueiros apologéticos" - os AGTEBO's gospel da vida). Cantores e blogueiros ficam emputecidos. Edir ainda resolve falar publicamente no #AgTeBo style of communication e desce o cacete nas igrejas pentecostais, alegando que estas tem semelhanças com terreiros de macumba (como se a igreja dele não fosse um "paganismo em nome de Jesus", aliás, tem alguma igreja brasileira sem nenhum sincretismo pagão, sendo que a formação religiosa do brasileiro é a de um "pagão cristanizado"?). Enfim, o televangelista do gel de cabelo que conseguiu cargo político montando um "curral religioso" com seus fiéis e fiéis de parceiros Marco Feliciano e o pastor da 'semente vide estelionato de 900 reais' Silas Malafaia resolveram se juntar ao coro. Conseguirá Edir se desviar de seus adversários e sair ileso como sempre, ou fará jus ao velho ditado: "O Bom Filho à casa torna"?
  • Secularismo

    O jornalista Fabio Marton foi até o Programinha do Jô Soares para anunciar seu novo livro "Ímpio - O Evangelho de um Ateu", no qual conta sua história de vida na extinta Igreja Evangélica Exército Celestial; na entrevista, ele critica a interpretação pentecostal para a glossolalia (estado de histeria religiosa na qual o fiel começa a dobrar a língua emitindo sons ininteligíveis, que são chamados de 'línguas estranhas'). Para quem estiver interessado em comprar o livro (ou dar de presente ao seu coleguinha blogueiro, secularista, divertido, que sempre escreve com muito amor e carinho posts para você) tem o link aqui.
  • Bizarrices/Celebridades

    1) Um malucão vestido de Bob Esponja babarbarizou na Calçada da Fama esta quinta feira. Após uma briga envolvendo duas mulheres, o indivíduo foi em cana. Não há mais detalhes sobre o caso. Fonte: TV Audiência
    2) A Eterna Rainha dos Baixinhos continua atraindo os 'Baixinhos' dos 'Altinhos' americanos. Essa semana o cinema TheCineFamily, de Los Angeles, fará uma mostra de filmes da Xuxa, em que ela é caracterizada como “linda atriz de filmes pornô-soft que se tornou apresentadora infantil e conquistou os adultos por três décadas por causa de sua alta tensão sexual”. O filme que será apresentado é Super Xuxa Contra o Baixo Astral, de 1988, que os produtores do evento chamam de Super Xuxa vs. Satan (Super Xuxa Contra Satã), que mostra a protagonista em uma missão para salvar seu cãozinho Xuxo das mãos do vilão, interpretado por Guilherme Karan.
    O longa, que segundo o site tem conotações sexuais, será apresentado em uma espécie de festa do pijama com dança, pintura de rostos, artesanatos e docinhos, assim como era o antigo programa da apresentadora, o Xou da Xuxa (Globo).
    O evento acontece na noite deste sábado e os ingressos custam US$ 12.
    Fonte: TV Audiência
  • Tecnologia

    E... a Microsoft lançou o Windows 8 (que seguindo a lógica do seu antecessor, deve se chamar Windows Eight, e não Windows 'Oito') para Desenvolvedores, ou seja, mais bugada que o normal da Microsoft. Apesar disso, o Windows Eight tem um visual invodador, mais parecendo um aplicativo para tablet (também pode ser usado para esses fins) do que um aplicativo desktop. Outra novidade é que o sistema vai ser totalmente portabilizado, permitindo ao usuário rodar todos os seus programas num pen-drive (embora o tamanho estimado do pen-drive seja de 32 GB, o que vai requerer um bom abatimento dos preços por parte da indústria para tornar o novo Windows popular). E os meus colegas de turma me critiando por eu sempre usar aplicativos 'portáteis'. Tsc, tsc, tsc...
    Fonte: TecMundo

Fazendo o que os grandes blogueiros fazem #32


E os lobbistas "anti-videogame" querendo ver se tinha algum game na casa do Assassino do Realengo? Tsc, tsc, tsc...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Informe Importante aos Leitores [2]

Calma, que dessa vez não é trollagem.
É com grande pesar que venho informar a vocês que nossa segunda autora, Camilla Rocha, a zombiegirl, deixará o blog. Segundo informações da mesma, ela está sem tempo nem idéias para postar, uma vez que ela está há um bom tempo sem postar nem aqui e nem no Preguiçosamente Blogueiro, onde ela também é autora. Eu não removerei dela os direitos de autora, logo, ela é livre para voltar a postar quando melhor lhe convir. No mais, venho informar aos leitores que esse fato de nenhuma maneira irá interferir na qualidade do blog. Apesar deste fato, venho aqui solicitar a leitores interessados em postar nesse blog que nos contactem. Enviem e-mail para contato.agtebo@techie.com ou, se vocês não quiserem ter muito trabalho, preencham o formulário abaixo. Conto com vocês!

domingo, 11 de setembro de 2011

Os Vídeos Mais Épicos do Youtube: Sessão Nostalgia [2]

Hoje vou falar de outro tipo de desenho: os "politicamente corretos". Entre os anos 80 e 90, as produtoras americanas de desenhos começaram a sofrer lobby de igrejas evangélicas e outros grupos "moralistas e defensores da família, moral e bons costumes" (vide flihos da puta dominadores das mentes alheias cortadores de barato) para "amenizar" os valores contidos nas histórias, tornando-os mais maniqueístas e levianos (mesmo que isso significasse tornar os desenhos porcarias que não fariam sucesso). Vamos à lista:


Capitão Planeta: MWHAHAHAHA!!! Esse desenho era pra ser sério, mas acabava ficando idiota pela abordagem! Gaia, o espírito da Terra, chamou cinco crianças de várias partes do mundo ("direito às minorias") e deu a eles anéis que controlam os elementos da natureza (como se "Coração" fosse um elemento, e ainda por cima ficou pro Ma-Ti, que era índio caiapó, ou seja, ele era brasileiro! Puta falta de Sacanagem ¬¬) para invocar o "Capitão Planeta" e combater vilões que representavam o capitalismo desenfreado, o desmatamento ecológico, a utilização desenfreada de energia nuclear, coisas assim. Interessante é imaginar isso hoje, em que as grandes empresas usam do ambientalismo para vender "produtos verdes" e a energia nuclear é considerada a forma mais limpa de produzir grandes quantidades de energia, por exigir menos área a ser desmatado para represamento ou ser usado como combustível. Será mesmo que você venceu, Capitão Planeta?


Rambo - A Força da Liberdade: Um que provavelmente servia só pra 'pegar rabeira' no sucesso do filme do Stallone e vender bonequinhos (hoje em dia chamados de 'action figures', mas antigamente as palavras eram abrasileiradas, muito mais fáceis de falar!), era esse desenho do Rambo, que à primeira vista até que parecia legalzinho, pela semelhança do Rambo do desenho com Stallone, fazendo até a clássica sequência da "arrumação". Mas no fim era tudo ilusão: além de arranjarem parceiros fixos (Kat, Turbo e Dragão Branco) para o Rambo, coisa que ele nunca teve nos filmes, os vilões e nem mesmo o próprio Rambo sequer feriam ninguém! Além do mais, a personalidade de Rambo foi totalmente desconstruída: cadê os flashbacks dos tempos de Vietnã que deixavam ele surtado ou a habilidade de derrubar silenciosamente inimigos se camuflando no mato?


Action Man: Praticamente o Max Steel dos anos 90, Action Man até que tinha uma história razoável, ele no passado sofreu lavagem cerebral e foi treinado para ser um capanga (conhecidos no Brasil como "caveiras", pela roupa roxa e máscara em forma de caveira, parecendo mais um ninja de Mortal Kombat de rodoviária) do seu arqui-inimigo, o Dr. X, um tipo de ciborgue punk que parecia ter saído das historinhas das Tartarugas Ninja e planejava conquistar o mundo através do Fator AMP, um tipo de alterador genético que permitia a ele formar soldados geneticamente modificados. Action Man havia perdido a memória e ficava tendo flashbacks constantes, o que deixava as histórias ligeiramente interessantes. A equipe dele era formada por Knuck, outro marombado que parecia mais um escocês, Natalie, uma espécie de Susi militarizada e Jaques, um nerd paraplégico (o que ficava mais evidente na hora de ir pro avião, todo mundo ia pro avião de tubo e Jaques, tadinho, tinha que descer uma rampa e só aí subir no avião). Outra parte tensa era que Action Man ainda tinha uma parte live-action, com efeitos especiais xexelentos feitos por dublês de segunda. Nessa parte, o Action Man era interpretado por Mark Griffin, um usuário de esteróides (duvido que se usasse "bomba" naquela época) membro de um programa de esportes conhecido como Gladiators (nunca passou aqui), no final do programa ainda vinha para dar conselhos para as crianças. Onde mais você poderia aprender que é importante reciclar uma lata de alumínio porque a energia usada na sua fabricação é suficiente para ligar uma TV de 14' por duas horas, com direito a frase para enfatizar: "Uma lata, duas horas."?


He-Man: Mais politicamente correto que isso,impossível! O metrossexual Príncipe Adam erguia sua espada mágica e gritava "Pelos Poderes de Grayskull! Eeeeeuuu teenho a Forrrçaaa....!" adaptado pelas rodas GLBT para "Pelos Poderes de Gayskull! Eeeeuu queimo a Roscaaa!!!" Mas o mais engraçado não era nem o fato de Esqueleto nunca tentar um truque realmente sujo para conquistar Grayskull (como matar Teela ou Mentor quando conseguia capturá-los) ou He-Man ter uma enorme espada e nunca usar para cortar ninguém (pelo tamanho da espada, ele deveria ser uma "dança da fusão" do Zabuza com o Conan!), o mais engraçado eram as clássicas "lições de moral" de He-Man. Duvido que a sua mãe te ensinasse que "uma amizade verdadeira vale mais que ouro ou prata", "não se consegue amigos comprando-os com presentes" (mas com periguetes, funciona perfeitamente), ou "o corpo é seu e ninguém deve tocá-lo de modo que sinta que está errado" (a parte triste é que muitas crianças que sofrem de abuso sexual não tem a quem contar, ou ninguém acredita nelas. Triste, não?)

Fazendo o que os grandes blogueiros fazem #28