sábado, 15 de outubro de 2011

Links da Semana #9

Epic Headshot, Hermana GIF - Epic Headshot
Nota Mental: Começar a assistir Gundam. (Depois que eu terminar Evangelion, claro...)

Desgraça Online: Difícil de Matar (P.S.: Cena Forte...)
Bule Voador: Pseudo-profundidade: Receitas para simular profundidade – aspirantes a gurus, tomem nota
Pavablog: Cardápio FAIL
Ah Tá Bom: Louis C.K. fala sobre criar filhos [Legendado] (estou quase fazendo um Challenge Accepted depois dessa)
[BÔNUS] Bule Voador: Liberto (Theists gonna Hate)
[UPDATE] Bule Voador: A família, o PSC e a sexualidade

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Notícias de Semana #11

  • Tempo

    E o horário de Verão está chegando de novo leitores! Aquele abraço pra quem acorda cedo pra ir trabalhar e vai sair antes do Sol nascer até o ano que vem. E pra "melhorar", o governo resolveu dar um bônus: vai estirar o horário de Verão até depois do Carnaval, pra o povo continuar opiado pela festa sem ter que se preocupar com coisas importantes como ajustar os relógios já somados à falta de preocupação com a poluição sonora e urbana, doenças sexualmente transmissíveis, consumo excessivo de drogas e álcool, condução segura de veículos, entre outros. P.S.: Aquele abraço pros baianos, que "graças" ao governador Jaques Vagner, terão que adiantar seus relógios junto com Brasília.
    Fonte: Verdade Gospel
  • Televisão/Tecnologia

    Agora ou vai ou racha, ou dá ou desce! (#EdirMacedoFeelings). O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, decretou o fim da transmissão analógica no país para daqui a cinco anos, mesma data em que o Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas (Até parece que do jeito que está, eles vão conseguir fazer isso em cinco anos, mas enfim...). O 'apagão analógico' ocorrerá quando 100% da população tiver sinal e televisores adequados (que o Governo tolamente acredita que todo mundo vai comprar televisões novas e eles não terão que abrir linhas de financiamento como na expansão das TV's analógicas). Até setembro, 19 emissoras passaram pelo processo de consignação, que garante o direito a uma concessão no novo sistema. Se todas essas tiverem amplitude nacional, ao contrário do que acontece atualmente, será a única coisa boa da nova TV digital.
    Fonte: Tecmundo
  • Mundo Teísta

    Durante o Dia das Crianças, vários membros do Alto Clero da ICAR no Brasil resolveram pregar contra a corrupção e incentivar os fiéis a participar da marcha por todo o país. Eles criticaram os políticos e disseram que a sociedade deve se mobilizar e fiscalizar o uso do dinheiro público. Queria ver eles terem falado isso na época que eles "desviaram" dinheiro da infra-estrutura da Copa para construir "hotel para romeiros" em Aparecida....
    Fonte: Paulopes

Criações Próprias #3

Quem for mais velho que eu, entenderá. #fato

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Obituário: Dennis Ritchie [1941 - 2011]

Não vai ter o bafáfá como a morte do Steve Jobs, mas o tributo é de todo merecido. Ontem, aos 70 anos, de doença não-especificada pelas fontes, morreu o cientista da computação Dennis Ritchie.
Durante a segunda metade dos anos 70 (provavelmente o período de maior efervescência na história da informática), enquanto trabalhava na AT&T Bell Labs, Ritchie participou do projeto do Multics, o primeiro sistema operacional multiusuário que acabou se tornando complexo demais e foi abandonado. Juntamente com seu colega Ken Thompson, que também recebeu ajuda dos outros membros da equipe, Douglas McIlroy e Peter Weiner, construíram a primeira versão em Assembly do que seria o sistema UNIX. Isso foi em 1969. Em 1973, quando Ritchie e Thompson tentaram reescrever o sistema numa linguagem de programação de mais alto nível, usando a linguagem chamada de B, inventada por Thompson, Ritchie percebeu que ela era cheia de limitações, então produziu uma nova linguagem que prometia superar as limitações do B, podendo ser usada para reescrever até o núcleo do UNIX. Essa linguagem era o C. No final dos anos 70, a linguagem C já estava tão popular que havia substituído o BASIC como linguagem de programação mais usada no mercado. Já nos anos 80, C foi adaptada para uso nos computadores IBM PC, ao mesmo tempo que, no AT&T Bell Labs, outro cientista da programação chamado Bjarne Stroustrup (1950 - ) e uma equipe de outros programadores montou uma versão melhorada já adicionando a 'orientação a objeto' ao C: o C++. Essa linguagem fez tanto sucesso entre os computadores pessoais da época, sendo usada até por Bill Gates & companhia da Microsoft na composição de aplicativos para Windows.
Pela co-autoria na criação do UNIX (o primeiro grande sistema em "código aberto" do mundo), que é a base de vários sistemas operacionais contemporâneos, como Linux, Android, MAC OS, entre outros, e pela criação da linguagem C (atual segunda maior linguagem de programação do mundo, pau a pau com o Java, segundo dados atualizados da Tiobe Software), Ritchie e Thompson ganharam vários prêmios como o Prêmio Turing em 1983, a Medalha Richard W. Hamming em 1990 e a Medalha Nacional de Tecnologia e Inovação em 1998.
Fonte: Zdnet (em EN-UK), Wikipedia [1] [2] [3]

Fazendo o que os grandes blogueiros fazem #43

Ou faça como eu: faça novos posts enquanto a professora está fora da sala! #FuckThePolice

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Avant-Garde Musical #10: Wander Wildner

Wanderley Luis Wildner, ou simplesmente Wander Wildner, é o "homenageado" de hoje. Durante dois períodos (1984-1989 e 2004-2006) foi o vocalista da banda de punk rock gaúcho Os Replicantes, gravando com eles 7 álbuns de estúdio, 1 álbum ao vivo, além de uma turnê européia. Outro trabalho dele foi a criação da banda independente Sangue Sujo (1987), que lançou o raro K7 'Punkrock anfetamínico que matou a modelo'. Após deixar Os Replicantes, Wildner lança uma carreira solo de 'punk brega'... sim, é incrível, mas é isso mesmo! Segundo Wildner, "até 'Dormi na Praça' é punk". Apostando nessa ligação entre o brega e o punk/hardcore, Wildner faz bonito, gravando de lá pra cá 6 álbuns de estúdio, 2 álbuns ao vivo, além de fechar parceria com o músico japonês Handsome, teve canções famosas dele como "Bebendo Vinho" regravadas por bandas como Ira! e Tequila Baby, além de participar em 2005 do "Acústico MTV: Bandas Gaúchas", que reuniu bandas como Cachorro Grande, Bidê ou Balde e Ultramen.





Criações Próprias #2

OBS: O uso da expressão "mercadinho" é restrita a sergipanos natos.

domingo, 9 de outubro de 2011

MEMEntos diários #19


Aquele abraço pros alunos do IFS que estão com trabalhos atrasados...