sábado, 13 de agosto de 2011

MEMEntos diários #4


Agnostossauro #1

Nova seção do blog: o Agnostossauro - uma adaptação do Philosoraptor direcionada ao Agnosticismo. Enjoy and think about it! ;)




sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Os Vídeos Mais Épicos do Youtube 4: Os Barbixas [2]

Devido à alta procura do post anterior deles, saboreiem aí mais vídeos dos Barbixas!

Notícias da Semana #2

  • Mundo Teísta

    O empresário do ramo da alienação religiosa com ênfase em televangelismo, espetáculos de "cura divina" e "trízimos" Apóstolo Valdomiro Santiago (IMPD) conseguiu comprar da BAND pelo dobro do preço o horário do "Espaço Vida Vitoriosa", do Pastor Silas Malafaia (ADVEC) e outros pastores que aparecem periodicamente no quadro "Palavra de Vitória" para liberar "abobrinhas positivantes aleatórias" durante a madrugada. O "telelixoculto" estréia em outubro, de domingo a domingo, de 2h às 6h. Comentário Pessoal: #ChupaMalafaia.
    Fonte: Gospel Prime
  • Televisão

    Foi ali e já voltou. José Luís Datena esquentou banco no "Cidade Alerta" da Record e sumiu por uma semana. Mas, "quando Deus dá o pão, o Diabo toma o queijo" Datena resolveu voltar pra Band (depois do chauvinismo dele em dizer que "a Band é a emissora do seu coração") tirando o comando do "Brasil Urgente" do Luciano Facciolli (que convenhamos, faz um programa melhor que o do Datena). Provisoriamente (segundo a diretoria da Record, leia-se: por tempo indeterminado) o comando do "Cidade Alerta" fica com William Travassos (do "São Paulo no Ar", que também faz um programa melhor que o Datena... Pensando bem, até a Maísa ou Patati & Patatá fazem um programa policial melhor que o Datena... :P).
    Fonte: TVAudiência
  • Secularismo

    Segundo pesquisa a ser divulgada esse mês, o autor Nigel Barber (Ph. D. em Biopsicologia pelo Hunter College, CUNY e professor de Psicologia da Bemidji State University e Birmingham Southern College) afirma que o ateísmo será a religião deve continuar crescendo em todo o mundo (Interessante como ele joga todos os outros "não-teísmos" de lado, né?). O estudo associa o nível de ateísmo ao desenvolvimento do país e outros aspectos como tamanho das famílias, estabilidade socio-econômica e sistema de produção do país (sociedades agrárias tendem a ter mais teístas). O referido autor mostra ser um possível neo-ateu enrustido ousa ir além e sugere que um dia quase todo o mundo vai se declarar sem religião (Outro que, assim como Dawkins, não leu Voltaire...) e que psicólogos e psiquiatras podem suprir as carências subjetivas das pessoas em relação às suas existências, enquanto as Igrejas apenas competem pela atenção das pessoas usando de artifícios como televangelismo (ex: leia o trecho "Mundo Teísta novamente) e música gospel "secularizada", dentre outros.
    Fonte: Gospel Prime, Huffington Post (em inglês)
  • Tecnologia

    Lembrai,lembrai, o 5 de novembro. A pólvora, a traição e o ardil... Por isso não vejo porque esquecer uma traição de pólvora tão vil.Em breve essa frase pode ter um novo significado. Os crackers do grupo Anonymous (cujo símbolo é a máscara de Guy Fawkes assistam/leiam V de Vingança que vocês vão entender tudinho) informaram essa semana que vão destruir o Facebook, já que o mesmo "passa informações para agências do governo e dá acesso clandestino aos dados a empresas de segurança de modo que elas possam espionar cidadãos de todo o mundo. Algumas dessas firmas, como WhiteHat e InfoSec, trabalham para governos autoritários, como os de Egito e Síria". Muita gente suspeita que essa informação seja blefe, o próprio Facebook não quis divulgar o caso. Mas vai saber, né? A zombiegirl fez mais do que bem em não deletar a conta do Orkut dela...
    Fonte: Pavablog
  • Aracaju/Cinema

    O SESC Sergipe exibirá de 22 a 31 de agosto, os filmes do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski (pronuncie devagar senão dá nó na língua!). Kieslowski, que fazia à princípio filmes de certo modo críticos ao socialismo imperante na Polônia durante a Guerra Fria, "cai nas graças" dos produtores franceses no início dos anos 90. Este cineasta preza muito por filmes críticos dos valores herdados pelo ser humano, complexidade social, minimalismo, uso do silêncio, enfim, um dos grandes nomes do cinema moderno. Os filmes serão exibidos em vários locais diferentes, como no SESC Centro, Centro de Criatividade, Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Cine Mais UFS e Casa Curta-SE. Veja mais detalhes no site.

Fazendo o que os grandes blogueiros fazem #10


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MindFuck #1

Pra quem é mal-informado e não sabe, MindFuck é um tipo de placa desmotivacional em que tem "algo" diferente escondido na imagem. Será que você consegue achar o que é?

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Avant-Garde Musical #4: Imelda May

Ultimamente, eu ando falando demais de bandas de rock, e percebi que não enfoquei em nenhum "artista solo", então vamos deixar o punk rock e o J-rock para outra oportunidade e abrir espaço para esta excelente cantora que, na minha opinião, é a grande diva do rockabilly dos nossos tempos.
Imelda Mary Clabby, ou simplesmente Imelda May, é a cantora da qual vos falo. Nascida no ano de 1974 em Dublin, Irlanda, onde desde criança (com seus irmãos, todos cantores) teve contato com o blues, jazz, folk e rock & roll, recebendo influências de cantores como Elmore James, Billie Holliday e Buddy Holly.
Após passar por bandas como Finfus Fish Fingers e Blue Harlem, Imelda começa carreira solo em 2003, lançando seu primeiro álbum, ainda com o nome de solteira, "No Turining Back" (relançado em 2005 já sob o nome Imelda May). Em 2008, Imelda lança seu segundo álbum, "Love Tatoo", ganhando tal popularidade na Irlanda que lhe daria no ano seguinte o Meteor Awards (2009) na categoria "Melhor Cantora Irlandesa". Em 2010, Imelda lança seu terceiro disco, Mayhem, ganhando da RTÈ Radio o prêmio de "Melhor Álbum do Ano", além de uma indicação ao Choice Music Prize 2011.
E para finalizar, sugiro que apreciem a voz macia porém possante (típico de uma autêntica cantora de rockabilly) de Mrs. May. Aos vídeos! ;)






Fazendo o que os grandes blogueiros fazem #6

domingo, 7 de agosto de 2011

MetaBlogagem #1

Pra quem não entendeu: MetaBlogagem = Blogar sobre o próprio Blog.