sábado, 1 de outubro de 2011

Links da Semana #7

Thundernyan Cat  GIF - Thundernyan Cat
ThunderNyanCats, Hooooo!!!!

Nada pra Fazer: Mais alto...
Desgraça Online: I Love Meat s2
Um Sábado Qualquer: Senhoras e Senhores, com vocês... A Verdade! (Carlos Ruas e suas maravilhosas tirinhas agnosticamente corretas *_*)
Paulopes: Agnósticos estão mais perto de Deus do que os falsos fiéis, diz o Papa (Alguém me explica como reagir a uma notícia dessa?)
The Things of Teens: Novidades no Plixr-0-Matic
Jesus Manero: Cuidado com as Maquiagens (Tenso... O.O)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Notícias de Semana #9

  • Mundo Teísta

    1) Não foi por tudo, mas foi! A Justiça Federal aceitou parcialmente as denúncia do MPF contra Edir Macedo e três de seus asseclas por formação de quadrilha, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Estelionato e falsidade ideológica foram recusados. Segundo a denúncia, os acusados remetiam para o exterior dinheiro proveniente das doações de fiéis, por meio de uma casa de câmbio paulista. Os recursos voltavam posteriormente ao Brasil, com aparência de legalidade. O processo está sob sigilo (mas quem sabe, né? Se Saddam foi para a forca "apenas" pelo genocídio dos curdos, quem sabe?)
    Fonte: Gospel Prime
    2) E mesmo nos dias atuais, ainda existem entre os cristãos aqueles que insistem em se martirizar... No Irã (maior "ditadura fundamentalista" islâmica do mundo), Youssef Nadarkhani, 30, pastor de uma pequena comunidade evangélica chamada "Igreja do Irã", preso desde 2009 por apostasia do Islã. Nadarkhani já passou por todas as três assembléias em que ele poderia se retratar. Ele resolveu pagar de mártir não mudar de idéia, e foi condenado a morte, podendo ser executado à qualquer momento. Toda a Igreja Protestante Ocidental com o perdão do trocadilho resolveu protestar contra o assassinato, incluindo até mesmo países imperium non grata como os EUA e o Reino Unido. Um certo senador testa-de-ferro da Bancada Evangélica também se manifestou. Até o fechamento desta edição não há mais notícias acerca do caso.
  • Laicidade

    1) E os ataques à laicidade do Estado brasileiro continuam, e pelo visto até as Forças Armadas estão envolvidas! A SBB recebeu essa semana o Diploma de Colaborador Emérito do Exército pelo seu destaque na atuação social e cultural em algumas ações conjuntas (vide distribuição de material protestante e proselitismo indireto não-denominacional). Como já dizia @Cleycianne: "CADÊ O GOVERNO!???"
    Fonte: Gospel Prime
    2) A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro/RJ resolveu passar por cima da artigo 33 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) e criar um quadro permanente de professores de Ensino Religioso, usando de professores de Sociologia, Filosofia, História e Teologia (e não professores especializados, já adequados às novas diretrizes). Mesmo com o Conselho Municipal de Educação do Rio desaconselhando e o STF (Superior Tribunal Federal) julgando ação de inconstitucionalidade sobre o tema movida pela Procuradoria Geral da República, a proposta vai passar pelos votos da Câmara e pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB), que defende que "esse tipo de ensinamento ajudará no combate à criminalidade, que é decorrente, entre outras coisas, segundo ele, de uma crise moral da sociedade." Que bom que coisas assim não acontecem aqui....
    Fonte: Paulopes

P.S.: Espero não ver mais nenhum teísta querendo trollar inutilmente os comentários, como na semana passada...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fazendo o que os grandes blogueiros fazem #39

O irônico é que, se você ler a data da tirinha daqui a uns meses ou mesmo anos, a 'viagem do tempo' terá funcionado... Você que está lendo essa tirinha no arquivo, aproveite para lembrar: o que você fez nesse dia?

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fazendo o que os grandes blogueiros fazem #38

P.S.: Eu, como tenho 'Mania de Mister M', fiz os devidos testes com a calculadora. Esse cálculo funciona com todos os números de dois dígitos (10 a 99) , mas falha com números acima de 100 (Ex: 105 X 7 X 1443 = 1060605). Para números de um dígito, basta inserir um zero à frente (Ex: 5 X 7 X 1443 = 50505). Quem descobrir um jeito de calcular números acima de dois dígitos avise, que ganhará os créditos.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Avant-Garde Musical #8: Rasputina

Confesso a vocês que, com a falta de tempo que eu estou, está ficando difícil 'catar' uma banda singular para lançar aqui, mas vamos lá, o 'Avant-Garde Musical' de hoje é sobre o Rasputina.
'Rasputina' é uma banda de 'dark cabaret' do Brooklyn, Nova Iorque, EUA, de 1992, quando a violoncelista Melora Creager lançou no jornal local um anúncio procurando 'mulheres violoncelistas de estilo semelhantes ao dela, que quisessem tocar rock usando vestimentas de época'. A violoncelista Julia Kent (ex-membro da banda, saída em 2002) atendeu seu chamado e as duas formaram um grupo chamado de Traveling Ladies' Cello Society. Após vários problemas internos (a banda tem 14 ex-membros), o Rasputina atualmente conta (da esquerda para a direita) Daniel DeJesus (violoncelo e vocal), Melora Creager (direção, violoncelo, vocalista, banjo e etc.) e Dawn Miceli (percussão e vocal).
No mais, posso acrescentar que a sonoridade desta banda é bastante original. Nos anos 90, a banda foi admirada e chegou a tocar junto com Marilyn Manson, além de Melora ter sido a violoncelista do Nirvana durante seu tour na Europa de In Utero.
Enfim, aos vídeos... Enjoy it ;)





Bônus:

Fazendo o que os grandes blogueiros fazem #37

Se Samara Morgan liga para Chuck Norris, ela morre sete dias depois :)

HQ Festival 2011 - As fotos!

Foi-se o evento, ficaram as fotos! Vamos ao slideshow!

domingo, 25 de setembro de 2011