sábado, 22 de outubro de 2011

Links da Semana #10

Hey Son, Catch GIF - Hey Son, Catch
Perspectiva FAIL

Desgraça Online: O Corpo de Muammar Ghadaffi (ou Direitos Humanos FAIL)
Y U So Futil?: Quadrinho Musical do Funk (Eu li no rítmo da música - tem algo errado comigo?)
Um Sábado Qualquer: Fim do Mundo
The Things of Teens: Aprenda a usar Coturno!
Pavablog: Converte aí
[Bônus] Pavablog: Ame o seu próximo (também vale para agnósticos)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jogos Viciantes: Army of Ages

Vou deixar de vez em quando jogos legais que dêem pra jogar em 450px de largura...
Alienígenas estão invadindo a Terra! Monte um exército com os melhores militares de cada época e destrua a colônia alienígena antes que eles te destruam! Lembre-se que os alienígenas evoluem, então tempo e eficiência são fundamentais!

Uma Cortesia do Click Jogos

Notícias de Semana #12

  • Mundo Teísta

    O pastor evangélico estadunidense Harold Camping, 80, que ficou mundialmente famoso ao "prever" o fim do mundo para 21 de maio passado, teve a idéia de jerico de "refazer os cálculos" para o fim do mundo e voltou a anunciar que o "Dia do Julgamento" aconteceria hoje, dia 21 de outubro. (Até o fechamento dessa edição, não vejo nenhum sinal de que Jesus voltou, então #fail pra ele). Os seguidores de Camping disseram ter ficado perplexos com erro dele. A patetagem teológico-matemática rendeu a Camping o Ig Nobel (Nobel às avessas) por ter feito mal uso da Matemática. O anúncio do fim do mundo para esta sexta-feira provocou queda na bolsa de valores, desvalorização da moeda, e cancelamento de shows a noite; mas (pelo menos dessa vez) essa história teve um final feliz: o Governo dos EUA prendeu Harold e o mandou para um hospício, onde ele ficará longe da sociedade e não poderá atormentar mais ninguém. Ah se desse pra fazer isso com todo mundo que tem essas armadas de "Julgamento Final"...
    Fonte: Web Evangelista [1] [2], Genizah
  • Mundo Teísta/Bizarrices

    1) Nigéria, um dos países mais populosos da África, com 154 milhões de pessoas. Um dos países mais pobres do mundo, com uma tradição milenar de feitiçaria. Recentemente, uma organização internacional sem fins lucrativos chamada Associação Contra a Prostituição e o Trabalho Infantil descobriu que por lá as prostitutas estão vendendo a feiticeiros preservativos usados para que eles aproveitem o esperma em “encomendas” de pessoas que desejam desgraças a seus desafetos, sendo usadas em feitiçarias que resultem em impotência, esterilidade, crise conjugal e fracasso nos negócios. Os feiticeiros também se oferecem para desfazer esses males. Só essa semana, a Polícia Federal de lá prendeu mais de 104 prostitutas acusadas de serem "fornecedoras de feiticeiros", além de porte de drogas e aliciamento de menores, uma vez que algumas ali eram menores de idade. E você aí jogando dinheiro fora na lixeira do seu prédio depois de transar com sua namorada, tsc, tsc, tsc...
    Fonte: Paulopes
    2) Enquanto isso, em Londres, fiéis de igrejas protestantes contaminados com o vírus da AIDS estão morrendo por estarem sendo instruídos a acreditar no poder da oração e acabam deixando de tomar o coquetel anti-AIDS. As mortes estão ocorrendo entre imigrantes nigerianos. Francis Kaikumba, chefe do Comitê Africano de Política de Saúde, que faz campanhas de prevenção à AIDS, afirma que um número crescente de igrejas de Londres vem falando às pessoas sobre o poder da oração que “cura todas as doenças”. O Comitê acredita que a Igreja Sinagoga de Todas as Nações, que tem a sede na Nigéria, mas com templos em diversas partes do Reino Unido é uma das envolvidas em tais práticas. Liderada pelo pastor T B Joshua, que é o terceiro sacerdote mais rico da Nigéria, segundo uma recente avaliação da revista Forbes. O Site da igreja do Reino Unido promove uma “fila de oração” mensal, mas adverte: ”Se você tem um problema de saúde, é importante trazer um relatório médico para fins de registro e testemunho”. Há vários vídeos na internet mostrando os cultos no sul de Londres, em que os participantes que afirmam ter artrite, asma e esquizofrenia dizem ter sido curados após receberem um pouco da ”água ungida” fornecida pela igreja. No entanto, quando questionada pela rede de TV BBC o porta-voz da igreja respondeu: “Nós não curamos. Deus é quem cura. Não há doença que Deus não possa curar. Mas nós não pedimos às pessoas que parem de tomar a medicação” (Convenhamos, isso é extremamente controverso...).
    Fonte: Web Evangelista
  • Terrorismo/Internacional

    Após 40 anos de luta, o ETA, grupo separatista que luta pela independência do país basco (região que fica entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França) anunciou essa semana que irá acabar definitivamente com a luta armada (o que já era há muito anunciado, uma vez que Eles estiveram presentes durante a Conferência Internacional pela Paz, organizada em San Sebastian, sem o aval do governo espanhol. O resultado do encontro foi um plano de cinco pontos, anunciado pelo ex-premiê irlandês Bertie Ahern. "Conclamamos o ETA a anunciar o fim definitivo de todas as suas ações militares, e a pedir aos governos espanhol e francês negociações a respeito das consequências deste conflito", declarou Ahern. Daqui pra frente, o ETA vai deixar de terrorismo e vai partir para negociações diplomáticas com a França e a Espanha. (Se bem que hoje em dia com maníacos cristão-fundamentalistas ultranacionalistas como Anders Beivik à solta, o estilo de terrorismo do ETA já está brega... provavelmente eles vão pra casa jogar Counter-Strike...)
    Fonte: Deutsche Welle World

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cine AGTEBO #1

Vou reservar essa seção para passar pra vocês de vez em quando os filmes que ando assistindo, seja via cinema ou baixando na Net.

  • Boneco Assassino (87 Min, Colorido, EUA, Terror, 1988, Dir. Tom Holland) - Charles "Chucky" Lee Ray, o "Estrangulador de Lakeshore" é encurralado pela polícia numa loja de brinquedos. Ferido, ele escapa transferindo sua alma para um boneco "Good Guy" usando seus conhecimentos avançados de vodoo. Recuperado da loja por um mendigo, Chucky é vendido para Karen Barclay como presente de aniversário para seu filho Andy. Vivendo como boneco, Chucky descobre que pode migrar de seu limitado corpo de boneco para a primeira pessoa a quem revelou-se, no caso, Andy. Inicia-se assim uma insana perseguição entre Chucky, que deixa uma trilha de corpos no caminho, e Andy, que não consegue convencer ninguém que Chucky está vivo.
    Nota Pessoal: 7 - Apesar de não ser o filme de slasher mais assustador do mundo, Boneco Assassino é um clássico do tempo em que o Cinema em Casa passava filmes mais interessantes do que a Sessão da Tarde.

  • Amizade Colorida (109 Min, Colorido, EUA, Comédia Romântica, 2011, Dir. Will Gluck) - Jamie, uma espécie de "caça-talentos empresarial", traz da Califórnia Dylan para aceitar ser editor de uma famosa revista em Nova York. Eles subitamente ficam amiguinhos e, como os relacionamentos amorosos anteriores deles haviam os deixado frustrados, surge uma idéia "prafrentex" entre eles: porque não ter apenas sexo "entre amigos", pra espairecer?
    Nota Pessoal: 5.25 - Foi idéia da minha namorada irmos ao cinema ver esse filme. Apesar do filme ter piadas muito boas, sendo na minha opinião melhor que qualquer comédia romântica do Adam Sandler, ele meio que se contradiz ao tema principal e, sem querer dar spoiler, acaba caindo no clichê. Considerando que a gente assistiu esse filme na "Sessão Desconto", até que saiu bem honesto.

  • Balada do Amor e do Ódio (107 Min, Colorido, Espanha, Comédia Dramática, 2010, Dir. Álex de la Iglesia) - Na Guerra Civil Espanhola, um palhaço armado com um "machete" causa danos consideráveis aos peronistas, sendo preso e mais tarde morto. O filho deste, Javier, segue os passos do pai como palhaço, mas com a estigma de ser um "palhaço triste", trabalhando em conjunto com a atração principal do circo, o palhaço Sergio, que tem uma espécie de "amor louco" por sua companheira, a trapezista Natália. Javier também se apaixona por ela e... se eu contar mais vai ser spoiler. Aliás, o filme é bem mais interessante (e porque não dizer chocante) se vocês assistirem sem sinopse... esqueçam o que eu escrevi até agora, okay?
    Nota Pessoal: 10 - Umas senhoras que assistiram o filme do meu lado me disseram que não gostaram muito do filme. Tive que disfarçar que saí maravilhado pela "salada emocional" existente nessa película. Fucking perfect!

Fazendo o que os grandes blogueiros fazem #45

terça-feira, 18 de outubro de 2011

MEMEntos diários #21

Já não basta pouco tempo pra postar e aulas sábado de manhã, ainda tem mais isso? #VouSurtar

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Campanha #ParqueGospelNão

Não sei se os prezados leitores sabem, mas está acontecendo no Acre (sim, ele existe) uma tramóia envolvendo currais religiosos, políticos, líderes protestantes, abusos à democracia e grandes somas de dinheiro público (resumindo, o de sempre, mas com valores maiores). Voltando ao assunto, o fanfarrão da vez é o governador do referido estado, Tião Viana (PT). Este senhor, com seu alto cargo político de um dos Estados com maior número de protestantes por habitante (superado talvez pelo RJ, que cria pastores-políticos que só pensam nos próprios acólitos como Marco Feliciano), teve a genial (pra não dizer o contrário) idéia de criar um "Parque Gospel"! Sim, isso mesmo, um parque com ginásio, campo de futebol, quadras polivalentes, centro de formação, restaurante, piscina e trilhas para caminhada na floresta, tudo numa área de 6 hectares. Vamos avaliar alguns ícones "interessantes" acerca desta obra:

  • Idealizado pelo deputado Henrique Afonso (PV-AC), o primeiro Parque Gospel brasileiro será construído dentro de uma área que foi desapropriada pelo governo estadual para construção de 10 mil casas populares para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. (Resumindo, quem precisa de casas populares quando se pode ter um parquinho faraônico 'em nome de Jesus'?)
  • O governador prontificou-se a ceder o terreno e a ajudar na elaboração do projeto do Parque Gospel. O deputado pretende destinar R$ 5 milhões por ano em emendas ao Orçamento da União para a obra. Quem precisa de iniciativa privada quando se tem o dinheiro da União ali dando sopa, não é mesmo?
  • A área receberá 55 mil habitantes, ou seja, a mesma população de Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Estado. Segundo dados do IBGE 2010, o Acre tem 732793 hab e 39.9% de protestantes, o que dá 292384 protestantes no Estado todo. Um sexto dos protestantes Estado vai passar o dia de folga naquele pedaço, governador?
  • Na quinta-feira (13), o governador petista, durante reunião com membros da Associação dos Ministros do Evangelho no Acre (Ameacre), anunciou a disposição de tocar a construção do Parque Gospel. Pastores evangélicos ficaram exultantes com a magnitude do projeto do Parque Gospel apresentado pelo governo estadual. O pastor Marco Mardine disse que o governador merece “voto de apreciação pelo desempenho e praticidade na condução” do projeto.
    - O Parque Gospel será um marco na história da comunidade evangélica não só do Estado do Acre, mas para todo povo evangélico brasileiro. No momento não há registro de nenhum Parque Gospel nesta envergadura, com sua estrutura na área de esporte, lazer, cultura e religião – afirmou Mardine. Alguma dúvida de quem vai sair ganhando com isso?

Já que eu sei que nem eu nem vocês temos como ir até o Acre e até o momento não vi nehuma articulação secular protestando, vamos ter que fazer do jeito sedentário: xingando mto no Twitter. Pra ajudar vocês, eu fiz esse botãozinho abaixo divulgando esse post. É só clicar e rumo aos TT's! Conto com vocês!

A postagem no Twitter é customizável, então coloquem a msg de sua preferência com a tag #ParqueGospelNão e (de preferência mantenham o link para cá).

Fazendo o que os grandes blogueiros fazem #44

"A mão que afaga é a mesma que apedreja." (Augusto dos Anjos)

domingo, 16 de outubro de 2011

Os Vídeos Mais Épicos do Youtube 7: Top 10 músicas mais "grudentas" da história

Você já parou para se perguntar por que não esquece algumas músicas ao longo dos anos? E muitas vezes, elas nem são suas preferidas.
Um estudo dirigido pelo musicólogo Alisun Pawley, da York University, e pelo psicólogo Daniel Mullensiefen, da Goldsmiths University of London, revelou que as músicas mais lembradas possuem características em comum como, por exemplo, o sexo do intérprete. Eles afirmam que cantar junto com um vocalista homem seria uma espécie de grito de guerra subconsciente que despertaria uma parte tribal do ser humano.
Além disso, também ajuda se a música tiver vozes altas e grandes esforços vocais masculinos que indicariam alta dose de energia. Os pesquisadores passaram 30 noites acompanhando o comportamento de mais de mil pessoas enquanto cantavam juntas diversas músicas. Ao fim do trabalho, os pesquisadores elegeram as dez canções mais marcantes da história (pessoalmente, eu acho que ficou faltando "We Are The World", do Lionel Ritchie e Michael Jackson ou "Imagine", do John Lennon, mas vamos à lista).

10 - Livin' On A Prayer - Bon Jovi

9 - Teenage Dirtbag - Wheatus

8 - Brown Eyed Girl - Van Morrison

7 - I’m Always Here - Jimi Jamison

6 - Ruby - Kaiser Chiefs

5 - Monster - The Automatic

4 - The Final Countdown - Europe

3 - Fatlip - Sun 41

2 - Y.M.C.A. - Village People Mas o que???O.o'

1 - We Are The Champions - Queen Enfiiiimmmm!

Sinceramente, algumas aí são praticamente desconhecidas da minha parte. Fica pra uma outra vez o "top 10 músicas mais grudentas da história by Ariel". Até a próxima, manolos!