Não sei se os prezados leitores sabem, mas está acontecendo no Acre (sim, ele existe) uma tramóia envolvendo currais religiosos, políticos, líderes protestantes, abusos à democracia e grandes somas de dinheiro público (resumindo, o de sempre, mas com valores maiores). Voltando ao assunto, o fanfarrão da vez é o governador do referido estado, Tião Viana (PT). Este senhor, com seu alto cargo político de um dos Estados com maior número de protestantes por habitante (superado talvez pelo RJ, que cria pastores-políticos que só pensam nos próprios acólitos como Marco Feliciano), teve a genial (pra não dizer o contrário) idéia de criar um "Parque Gospel"! Sim, isso mesmo, um parque com ginásio, campo de futebol, quadras polivalentes, centro de formação, restaurante, piscina e trilhas para caminhada na floresta, tudo numa área de 6 hectares. Vamos avaliar alguns ícones "interessantes" acerca desta obra:
- Idealizado pelo deputado Henrique Afonso (PV-AC), o primeiro Parque Gospel brasileiro será construído dentro de uma área que foi desapropriada pelo governo estadual para construção de 10 mil casas populares para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. (Resumindo, quem precisa de casas populares quando se pode ter um parquinho faraônico 'em nome de Jesus'?)
- O governador prontificou-se a ceder o terreno e a ajudar na elaboração do projeto do Parque Gospel. O deputado pretende destinar R$ 5 milhões por ano em emendas ao Orçamento da União para a obra. Quem precisa de iniciativa privada quando se tem o dinheiro da União ali dando sopa, não é mesmo?
- A área receberá 55 mil habitantes, ou seja, a mesma população de Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Estado. Segundo dados do IBGE 2010, o Acre tem 732793 hab e 39.9% de protestantes, o que dá 292384 protestantes no Estado todo. Um sexto dos protestantes Estado vai passar o dia de folga naquele pedaço, governador?
Na quinta-feira (13), o governador petista, durante reunião com membros da Associação dos Ministros do Evangelho no Acre (Ameacre), anunciou a disposição de tocar a construção do Parque Gospel. Pastores evangélicos ficaram exultantes com a magnitude do projeto do Parque Gospel apresentado pelo governo estadual. O pastor Marco Mardine disse que o governador merece “voto de apreciação pelo desempenho e praticidade na condução” do projeto.
- O Parque Gospel será um marco na história da comunidade evangélica não só do Estado do Acre, mas para todo povo evangélico brasileiro. No momento não há registro de nenhum Parque Gospel nesta envergadura, com sua estrutura na área de esporte, lazer, cultura e religião – afirmou Mardine. Alguma dúvida de quem vai sair ganhando com isso?
Já que eu sei que nem eu nem vocês temos como ir até o Acre e até o momento não vi nehuma articulação secular protestando, vamos ter que fazer do jeito sedentário: xingando mto no Twitter. Pra ajudar vocês, eu fiz esse botãozinho abaixo divulgando esse post. É só clicar e rumo aos TT's! Conto com vocês!
A postagem no Twitter é customizável, então coloquem a msg de sua preferência com a tag #ParqueGospelNão e (de preferência mantenham o link para cá).