quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cine AGTEBO #1

Vou reservar essa seção para passar pra vocês de vez em quando os filmes que ando assistindo, seja via cinema ou baixando na Net.

  • Boneco Assassino (87 Min, Colorido, EUA, Terror, 1988, Dir. Tom Holland) - Charles "Chucky" Lee Ray, o "Estrangulador de Lakeshore" é encurralado pela polícia numa loja de brinquedos. Ferido, ele escapa transferindo sua alma para um boneco "Good Guy" usando seus conhecimentos avançados de vodoo. Recuperado da loja por um mendigo, Chucky é vendido para Karen Barclay como presente de aniversário para seu filho Andy. Vivendo como boneco, Chucky descobre que pode migrar de seu limitado corpo de boneco para a primeira pessoa a quem revelou-se, no caso, Andy. Inicia-se assim uma insana perseguição entre Chucky, que deixa uma trilha de corpos no caminho, e Andy, que não consegue convencer ninguém que Chucky está vivo.
    Nota Pessoal: 7 - Apesar de não ser o filme de slasher mais assustador do mundo, Boneco Assassino é um clássico do tempo em que o Cinema em Casa passava filmes mais interessantes do que a Sessão da Tarde.

  • Amizade Colorida (109 Min, Colorido, EUA, Comédia Romântica, 2011, Dir. Will Gluck) - Jamie, uma espécie de "caça-talentos empresarial", traz da Califórnia Dylan para aceitar ser editor de uma famosa revista em Nova York. Eles subitamente ficam amiguinhos e, como os relacionamentos amorosos anteriores deles haviam os deixado frustrados, surge uma idéia "prafrentex" entre eles: porque não ter apenas sexo "entre amigos", pra espairecer?
    Nota Pessoal: 5.25 - Foi idéia da minha namorada irmos ao cinema ver esse filme. Apesar do filme ter piadas muito boas, sendo na minha opinião melhor que qualquer comédia romântica do Adam Sandler, ele meio que se contradiz ao tema principal e, sem querer dar spoiler, acaba caindo no clichê. Considerando que a gente assistiu esse filme na "Sessão Desconto", até que saiu bem honesto.

  • Balada do Amor e do Ódio (107 Min, Colorido, Espanha, Comédia Dramática, 2010, Dir. Álex de la Iglesia) - Na Guerra Civil Espanhola, um palhaço armado com um "machete" causa danos consideráveis aos peronistas, sendo preso e mais tarde morto. O filho deste, Javier, segue os passos do pai como palhaço, mas com a estigma de ser um "palhaço triste", trabalhando em conjunto com a atração principal do circo, o palhaço Sergio, que tem uma espécie de "amor louco" por sua companheira, a trapezista Natália. Javier também se apaixona por ela e... se eu contar mais vai ser spoiler. Aliás, o filme é bem mais interessante (e porque não dizer chocante) se vocês assistirem sem sinopse... esqueçam o que eu escrevi até agora, okay?
    Nota Pessoal: 10 - Umas senhoras que assistiram o filme do meu lado me disseram que não gostaram muito do filme. Tive que disfarçar que saí maravilhado pela "salada emocional" existente nessa película. Fucking perfect!

Nenhum comentário:

Postar um comentário