Você já parou para se perguntar por que não esquece algumas músicas ao longo dos anos? E muitas vezes, elas nem são suas preferidas.
Um estudo dirigido pelo musicólogo Alisun Pawley, da York University, e pelo psicólogo Daniel Mullensiefen, da Goldsmiths University of London, revelou que as músicas mais lembradas possuem características em comum como, por exemplo, o sexo do intérprete. Eles afirmam que cantar junto com um vocalista homem seria uma espécie de grito de guerra subconsciente que despertaria uma parte tribal do ser humano.
Além disso, também ajuda se a música tiver vozes altas e grandes esforços vocais masculinos que indicariam alta dose de energia. Os pesquisadores passaram 30 noites acompanhando o comportamento de mais de mil pessoas enquanto cantavam juntas diversas músicas. Ao fim do trabalho, os pesquisadores elegeram as dez canções mais marcantes da história (pessoalmente, eu acho que ficou faltando "We Are The World", do Lionel Ritchie e Michael Jackson ou "Imagine", do John Lennon, mas vamos à lista).
10 - Livin' On A Prayer - Bon Jovi
9 - Teenage Dirtbag - Wheatus
8 - Brown Eyed Girl - Van Morrison
7 - I’m Always Here - Jimi Jamison
6 - Ruby - Kaiser Chiefs
5 - Monster - The Automatic
4 - The Final Countdown - Europe
3 - Fatlip - Sun 41
2 - Y.M.C.A. - Village People Mas o que???O.o'
1 - We Are The Champions - Queen Enfiiiimmmm!
Sinceramente, algumas aí são praticamente desconhecidas da minha parte. Fica pra uma outra vez o "top 10 músicas mais grudentas da história by Ariel". Até a próxima, manolos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário