sábado, 23 de julho de 2011

Momento Ócio #1

Esta seção é dedicada a você, prezado leitor, que, ao invés de ir procurar o que fazer sair pela cidade à procura de encrenca entretenimento neste final de semana, preferiu ficar no marasmo no aconchego do seu lar, mas está se sentindo um fracassado entediado por simplesmente não ter o que fazer. Esta seção procura sugerir bobagens diversões para você que não tem dinheiro para comprar uma placa de vídeo 3D e jogar Left 4 Dead sem lag até ficar enjoado, como infelizmente é o meu caso.

Puzzling War - Um divertidíssimo jogo de link-3. Cada fileira que vc combinar é um personagem que você envia para a batalha. Produza personagens para combater os do seu oponente e faça-os atravessarem o campo de batalha até o outro lado para vencer. Você pode usar o dinheiro ganho para comprar itens úteis para a batalha e fazer upgrades nos seus personagens. Interessado? Link para o jogo aqui.


Receitas Genéricas - Você acha caro comprar barras de chocolate a 3 por R$ 10? Cacau Show pra você é sonho de consumo? Kopenhagen pra você é lenda? Seu irmãozinho pentelho está te infernizando por que quer comer Danoninho, requeijão cremoso, leite condensado, catchup e maionese de marcas nobres, e você não tem dinheiro para comprar? Você vai ver um filme ou um futebol com seus amigos na sua casa e o melhor salgadinho que você consegue oferecer é amendoim acompanhado de vodca por R$0,50 a garrafa? Ora, para meus leitores pobres ou avarentos eu recomendo o Receitas Genéricas; a melhor coleção de versões populares de alimentos industrializados para você fazer em casa e economizar muito dinheiro! Interessado? Entre aqui.

Máquina de Profissões - E você aí, reprovou um ano ou dois, vai pro colégio só pra ficar de bobeira na aula ou nem isso, vai terminar o ensino médio pra ficar trabalhando como caixa de supermercado ou vendedor em alguma rede de lojas de roupas, ou pior, se entrar na faculdade, vai fazer algum curso que você não gosta só porque os seus pais mandaram, lá dentro não vai se sair bem e vai virar um completo fracassado. Ajudaria muito se você soubesse que andamento dar aos estudos, não é mesmo? Pensando nisso a revista Guia do Estudante criou a Máquina de Profissões, um tipo interessante de teste vocacional composto por 60 perguntas com duas respostas possíveis. Ao final, ele diz qual é o seu perfil profissional, e fornece algumas sugestões de profissões. Quem sabe você não tenha vocação para ser um teólogo e ficar milionário do dia pra noite através da Teologia da Prosperidade? Link para o teste aqui (créditos para a @aninHa_orion por ter me lembrado o.o')

OBS: Pra quem estiver curioso acerca do meu teste, o meu perfil foi caracterizado como "Ponta Firme", e as profissões sugeridas foram: Bibliotecário, Contador, Agente Imobiliário, Farmacêutico, Dentista, Geólogo, Gerente, Técnico em Sistemas Elétricos, Diretor de Escola, Corretor da bolsa de valores, Analista de Informação Sistemas de Informação go go go *_* e Policial.

OBS[2]: Recebi a feliz notícia de que um dos escolhidos para ser autor do blog aceitou o convite. Em breve ele(a) será apresentado(a), recebendo como única exigência postar uma vez por semana.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os vídeos mais épicos do Youtube #1: Trailers fake da TV Quase

Esta seção se dedica a demonstrar alguns vídeos sensacionais que porventura eu encontrei no Youtube, se vocês tiverem alguma sugestão, informem nos comentários.




Créditos: TV Quase

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Apologética Agnóstica #1: Secularismo - O Medo dos Pastores

Prezados leitores, esta seção do blog se dedica a demonstrar minhas opiniões como agnóstico em relação aos acontecimentos do mundo que me/nos cerca. Peço mais uma vez respeito a minha opinião, em nome dos outros leitores. Nem eu nem ninguém quer ver flame war nos comentários... (Ariel de Oliveira)


O Centro de Pesquisas Pew, instituição estadunidense sem fins lucrativos que estuda costumes e tendências da sociedade aproveitou o 3º Congresso Internacional de Lausanne sobre a Evangelização Mundial, ocorrido na África do Sul, entre 16 a 25 de outubro de 2010, para lançar aos líderes protestantes um questionário.

O relatório ficou pronto no mês passado. As respostas de 2.196 líderes, vindos de 166 países, ajudam a traçar um perfil a nível global da mentalidade dos líderes protestantes contemporâneos, e por sua vez os seus fiéis, cujo número varia de 246 milhões (de acordo com a Pew) a 600 milhões de pessoas (segundo a Aliança Evangélica Mundial). No Brasil, estima-se que a população evangélica seja de 50 milhões de pessoas.


Um dos dados preocupantes levantados pela pesquisa é a má impressão das autoridades protestantes em relação ao Secularismo (doutrina político-filosófica que foca em valores morais e intelectuais desagregados a normas impostas sugeridas por religiosos, amplamente praticado por "não-teístas" como agnósticos e ateus, incluindo este agnóstico que vos escreve).
Tal medo demonstra-se (ao menos em parte) como preconceituoso e tendencioso. Em primeiro lugar, salvo no caso dos neo-ateus (cujo comportamento é criticado por muitos, inclusive este que vos fala, talvez fale sobre isto em outro post), não há proselitismo da filosofia secular. Entre nossos "fundamentos", o que existe é a insistência pela plena laicidade do Estado nas esferas legais e educacionais (veja mais detalhes aqui). Ironicamente, esse mesmo direito à neutralidade religiosa, no caso do Brasil, foi crucial para o desenvolvimento do protestantismo, uma vez que, só a partir de 1889, com as liberdades de culto asseguradas pela República Secularista, puderam vir para cá missionários estrangeiros que fundaram as primeiras denominações de maior porte (como a Assembléia de Deus) Duvido que falem isso no livro sobre o Centenário.


Outra estatística preocupante: para os líderes protestantes, os ateus são a "religião" mais "detestada" dentre eles (E o que é pior, ateus mais exaltados costumam ser hostis com agnósticos também #ninguémmeama T_T).
Esses dados são perigosos, pois, embora pareçam que eles apenas "odeiam o pecado mas não o pecador" (a falácia mais velha do mundo no que tange a proselitizar adversários teóricos ou pessoas de comportamento moral questionável aos padrões deles), quando essa tendência chega aos ouvidos dos fiéis mais exaltados, o "partidarismo cristão" existente entre esses grupos (característica muito comum entre grupos autocráticos, como o nazi-fascismo) gera uma cultura do "nós contra eles", e não tem como sair nada positivo dessa disputa. (Sugestão de filme que fala desse assunto: Senhor, Livrai-nos dos seus Seguidores).

Se você estiver interessado em ver o infográfico completo, cheque a fonte no Pavablog.

Avant-Garde Musical #1: The Baseballs

Segundo antigos tweets do @ajudadepressão, a minha terra natal tem uma diversidade muito grande de rítmos musicais. Se você não gosta de forró, tem pagode, samba e arrocha. Tudo bem que ele também esqueceu do axé, do reggae, e do periódico psy-trance, mas a triste verdade é que, aqui por essas paragens há uma certa "ditadura musical", em que certos estilos são mantidos na moda e todos os outros são simplesmente negados pelos donos das rádios e produtores musicais mercenários profissionais de produção cultural que impedem o desenvolvimento de outros estilos, como blues, rockabilly, jazz, e mesmo vertentes mais comtemporâneas como indie rock e metal. Para o apreciador desses estilos, fica a inglória tarefa de vasculhar a agenda cultural da cidade em busca de apresentações musicais interessantes e pior, por vezes ter que apelar ao warez (lembram-se do que eu falei uns dois posts atrás, pois bem...) para poder apreciar discos raros de artistas antigos ou mesmo novos álbuns de artistas internacionais interessantes que sequer são divulgados no território nacional.
Em minhas andanças pela Internet, periodicamente acabo por topar com artistas realmente muito interessantes, cujo trabalho eu pretendo apresentar nessa nova seção do meu blog: a Avant-Garde Musical. A banda de hoje será a "The Baseballs".


Sam (Sven Budja), Digger (Rüdiger Brans) e Basti (Sebastian Raetzel) formam os vocais do The Baseballs. A banda de Berlim, formada pelos três amigos em 2007 baseia-se em versões adaptadas de sucessos da música pop comtemporânea, tocada no rítmo do rockabilly. O sucesso veio com a versão de Umbrella, da Rihanna, e desde então o grupo se tornou um grande sucesso na Europa, lançando dois álbuns (Strike [2009] - Disco de Ouro na Alemanha, Disco de Platina na Noruega, Escandinávia, Suécia e Suíça e Tripla Platina na Finlândia, rendendo uma versão estendida Strike Back [2010] - Disco de Ouro na Áustria; Strings'n'Stripes [2011]). O repertório da banda é outro detalhe digno de nota, abrangendo da já referida Rihanna até 50 Cent, passando por Katy Perry, Robbie Williams, Roxette, Britney Spears e Lady Gaga, entre outros.
Abaixo vão alguns vídeos da banda disponíveis no Youtube. Enjoy it! ;*




[UPDATE - 12/03/2012] - Eles também tocaram uma certa música, que "ninguém conhece" por aqui... Como o usuário rafaellebre comentou: "You guys 'have the gift to turn crap in gold' as nego said!"
Créditos indiretos a zombiegirl do Preguiçosamente Blogueiro por, um certo tempo atrás, ter feito um post sobre uma outra banda que eu apresentei a ela, a Diablo Swing Orchestra.
Fonte: Wikipedia, Youtube

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Post para teístas: Santo Isidoro de Sevilha - O padroeiro dos Internautas

Prezados Leitores, apesar deste ser um blog enfocado em Agnosticismo, gostaria de deixar claro que valorizamos a plenitude da laicidade democrática, bem como, em determinados momentos, poderemos liberar posts específicos para teístas, com matérias interessantes a leitores de determinado credo. Peço desde já RESPEITO ABSOLUTO às crenças dos outros leitores e à minha, para o bom andamento das postagens. (Ariel de Oliveira)
Santo Isidoro de Sevilha (Cartagena, 560 - Sevilha, 4 de abril de 636) foi um grande matemático, teólogo, erudito e compilador medieval. Sua família foi influente na conversão dos visigodos do arianismo ao catolicismo, passando para ele o arcebispado de Sevilha.
Sua grande obra foi a Etymologiarum Libri XX, na qual ele compendiou todos os conhecimentos epistemológicos e teológicos da época como num grande banco de dados, considerada a primeira enciclopédia escrita na cultura Ocidental; recebeu tanta importância posterior, que, nas universidades da Renascença, as matérias eram divididas a partir dos critérios estabelecidos por ele: Trivium (Gramática, Retórica e Dialética), e Quadrivium (Matemática, Geometria, Música e Astronomia).
Foi canonizado em 1598 e em 1722 o papa Inocêncio XIII o declarou Doutor da Igreja (título dado às pessoas que com seus feitos e estilos de vida enalteceram o cristianismo). Comemora-se seu dia litúrgico à 4 de abril.
Então, para você teísta católico, que acredita na presença divina até nos momentos que permanece conectado à Internet, aqui vai a oração à Santo Isidoro de Sevilha:
Deus Onipotente e Eterno, que nos plasmastes à vossa imagem e nos mandastes buscar tudo quanto é bom, verdadeiro e belo, especialmente na Divina Pessoa do vosso Filho Unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos, nós vos pedimos, que por intercessão de Santo Isidoro, bispo e doutor, nas nossas viagens através da Internet movamos as mãos e os olhos às coisas que Vos agradam, e acolhamos com caridade e paciência todos quantos encontrarmos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Fontes: Pavablog, Wikipedia

Banda Incubus lança game em Flash visando trollar pirataria



A banda de rock alternativo/funk metal Incubus lançou no seu site oficial o jogo em Flash Incubattle, em que os personagens (membros da banda) são despertados às pressas por seu empresário, que informa que o novo disco deles ("If Not Now, When?", que realmente vai ser lançado) foi roubado por piratas (piratas mesmo, faltou só tapa-olho e perna de pau! XD). A missão deles é derrotar os piratas antes que eles lancem o tal "disco pirata".
Com um estilo 8-bit, gráficos que lembram os quadrinhos de Scott Pilgrim contra o Mundo e sonoridade em estilo "chiptune" com as músicas do novo álbum, Incubattle é um excelente jogo de beat'n'up (que pra quem não sabe é o clássico "briga de rua" de jogos como Final Fight e Streets of Rage), no qual você pode se divertir bastante espancando os "piratas" até que eles comecem a soltar os LP's e fitas K7's que valem pontos.
No mais, demonstra-se claramente que o jogo é um esforço dos empresários da banda para tentar restringir a pirataria, que na prática não surte muito efeito por mais divertido que pareça. Nos EUA, onde o álbum já está nas lojas, é possível comprar o CD a $9.99 ou R$ 15.62, a partir de cotação feita no momento que eu fiz ehttp://www.blogger.com/img/blank.gifsse post com o dólar americano a R$ 1.564 (fonte: Amazon). Aqui no Brasil, onde demora mais para os novos álbuns internacionais serem lançados (o que torna muito mais acessível o warez [download de conteúdo protegido por direitos ahttp://www.blogger.com/img/blank.gifutorais], justificando a pirataria virtual) o mesmo disco na Internet é encontrado a R$ 24.90 (fonte: Livraria Saraiva), num país que naturalmente tem um público de poder aquisitivo menor que o americano.
Para quem, apesar das minhas divagações contra a anti-pirataria, ainda está interessado em jogar o referido beat'n'up, pode jogá-lo aqui. Enjoy it! ;)

P.S.: Você também pode twittar o seu score final. Meu score foi de 18315 pontos. Avisem se fizerem melhor! XD
Fonte: G1

terça-feira, 19 de julho de 2011

MEMEntos diários #1


Maldito lençol, mal consigo ver seus movimentos!

Boas-Vindas


Alô manolo que está aí do outro lado da tela! Aqui quem fala é Ariel Teixeira de Oliveira, ou simplesmente @arielsith (pra quem tem twitter). No momento que escrevo esta postagem, tenho 19 anos, sou estudante técnico de informática, nascido e criado em Aracaju-SE, sou agnóstico e tive a ideia de criar esse blog para poder postar na blogosfera da maneira que melhor que conviesse. Pretendo postar de 2 a 3 vezes na semana no mínimo. Por favor, compartilhem nas redes sociais o que eu lançar a partir dos botões no rodapé de cada post.
Atenciosamente,
Ariel Teixeira de Oliveira
P.S.:Também estou procurando parceiros para me ajudar na produção de sites. Interessado? Comunique-se comigo a partir das redes sociais. Podemos trabalhar juntos!