quinta-feira, 21 de julho de 2011

Avant-Garde Musical #1: The Baseballs

Segundo antigos tweets do @ajudadepressão, a minha terra natal tem uma diversidade muito grande de rítmos musicais. Se você não gosta de forró, tem pagode, samba e arrocha. Tudo bem que ele também esqueceu do axé, do reggae, e do periódico psy-trance, mas a triste verdade é que, aqui por essas paragens há uma certa "ditadura musical", em que certos estilos são mantidos na moda e todos os outros são simplesmente negados pelos donos das rádios e produtores musicais mercenários profissionais de produção cultural que impedem o desenvolvimento de outros estilos, como blues, rockabilly, jazz, e mesmo vertentes mais comtemporâneas como indie rock e metal. Para o apreciador desses estilos, fica a inglória tarefa de vasculhar a agenda cultural da cidade em busca de apresentações musicais interessantes e pior, por vezes ter que apelar ao warez (lembram-se do que eu falei uns dois posts atrás, pois bem...) para poder apreciar discos raros de artistas antigos ou mesmo novos álbuns de artistas internacionais interessantes que sequer são divulgados no território nacional.
Em minhas andanças pela Internet, periodicamente acabo por topar com artistas realmente muito interessantes, cujo trabalho eu pretendo apresentar nessa nova seção do meu blog: a Avant-Garde Musical. A banda de hoje será a "The Baseballs".


Sam (Sven Budja), Digger (Rüdiger Brans) e Basti (Sebastian Raetzel) formam os vocais do The Baseballs. A banda de Berlim, formada pelos três amigos em 2007 baseia-se em versões adaptadas de sucessos da música pop comtemporânea, tocada no rítmo do rockabilly. O sucesso veio com a versão de Umbrella, da Rihanna, e desde então o grupo se tornou um grande sucesso na Europa, lançando dois álbuns (Strike [2009] - Disco de Ouro na Alemanha, Disco de Platina na Noruega, Escandinávia, Suécia e Suíça e Tripla Platina na Finlândia, rendendo uma versão estendida Strike Back [2010] - Disco de Ouro na Áustria; Strings'n'Stripes [2011]). O repertório da banda é outro detalhe digno de nota, abrangendo da já referida Rihanna até 50 Cent, passando por Katy Perry, Robbie Williams, Roxette, Britney Spears e Lady Gaga, entre outros.
Abaixo vão alguns vídeos da banda disponíveis no Youtube. Enjoy it! ;*




[UPDATE - 12/03/2012] - Eles também tocaram uma certa música, que "ninguém conhece" por aqui... Como o usuário rafaellebre comentou: "You guys 'have the gift to turn crap in gold' as nego said!"
Créditos indiretos a zombiegirl do Preguiçosamente Blogueiro por, um certo tempo atrás, ter feito um post sobre uma outra banda que eu apresentei a ela, a Diablo Swing Orchestra.
Fonte: Wikipedia, Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário