quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Notícias da Semana #4

  • Tecnologia

    Steve Jobs, a lenda viva o fundador da Apple Computadores (que hoje em dia é mais conhecida por portáteis como IPod, IPhone e IPad) resolveu "pedir pra sair" do cargo de CEO da referida empresa, deixando tristes vários fãs de Steve, que é considerado por muitos como um ícone no setor da tecnologia. Com a gestão de Steve aprovada por 97% dos funcionários, este sai como um dos CEO's (Chief Executive Office, nos EUA o mais alto nível executivo, destinado à funções de gerenciamento e organização geral) mais aclamados (senão o maior) da História das Empresas de Informática. Os boatos que correm é que Jobs deixou o cargo por motivos de saúde, baixando essa semana as ações da Apple em 4%. Outra que vai sofrer "em parte" com essa saída é a sul-coreana Samsung, fornecedora de componentes e (ironicamente) concorrente principal da Apple, já que a "Guerra Fria" com o IPhone/IPad permitiu à linha Galaxy da Samsung ficar "pau-a-pau" com a Apple no mercado de smartphones e tablets. Embora a diretoria da Samsung esteja confiante em superar a Apple no mercado, o substituto de Jobs, Tim Cook, afirmou que "nada vai mudar". De qualquer maneira, o próximo episódio da "pendenga" Apple vs. Samsung será em outubro, com o lançamento do IPhone 5.
  • Religião/Sergipe

    Segundo o "Novo Mapa das Religiões" lançado pela Fundação Getúlio Vargas, Sergipe é o Estado com menor número de Evangélicos Pentecostais (que abrange Igrejas como a Assembléia de Deus, a Congregação Cristã no Brasil, a Igreja Deus é Amor e a Igreja O Brasil para Cristo), embora esse ramo religioso seja o que mais cresce no Brasil (segundo o pesquisador Marcelo Néri, "a Assembléia de Deus é a segunda maior Igreja do País, perdendo apenas para a ICAR) em Sergipe eles são 4.75% da população e em Aracaju eles são 4.18%.
    Fonte: Paulopes
  • Televisão

    E... agora é oficial! A Record, emissora do televangelista mais pidão do país (bitch please) Pedir Maiscedo (piada veeeelha) Edir Macedo resolveu meter o pau (no sentido jurídico, para minha infelicidade) no apresentador mais descarado e preconceituoso do Brasil, José Luis Datena. O referido pseudo-apresentador estaria devendo duas multas de mais de 50 milhões de reais, uma de 2003, de 25 milhões, que seria perdoada com a volta do apresentador à emisora (isso explica porque o dito-cujo foi lá "beijar flor" e voltou) e a nova desse ano, pelo golpe dado (uma vez que Datena não ficou nem dois meses na emissora) . Segundo explicação apresentada pelo advogado de Datena, a Record deve a ele 24 milhões de reais, além de justificar a saída dele com "quebra de cláusulas contratuais" (possivelmente a Record tentou por um mínimo de limites em Datena, que pelo visto acha que programa policial é uma espécie de AGTEBO para teístas).
  • Celebridades

    Os "abutres" da Internet tomaram um Sennen Goroshi essa semana no que tange a Amy Winehouse. Além do exame toxicológico da autópsia dela ter dado negativo (ela estava limpa no dia da morte, a pergunta que não quer calar agora é qual a causa mortis da cantora). Além disso, as vendas do álbum "Back to Black" dispararam no Reino Unido, fazendo do último álbum de Amy o mais vendido no Reino Unido no século 21. Amy planejava lançar seu terceiro disco e tinha músicas suficientes para fazer mais três discos (e como visto na morte de Michael Jackson é bem capaz deles serem lançados). Felizmente nem tudo relacionado à morte de Amy Winehouse remete à crueldade dos "abutres de Internet" e à exploração até o talo da imagem massificada de um ídolo da música morto recentemente: a morte de Amy aumentou as internações de viciados em drogas em clínicas de reabilitação, fazendo muitas pessoas que tem o vício perceberem o triste fim que ele provoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário