quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Notícias da Semana #3

  • Secularismo/Televisão

    Parece que Datena fez escola, leitores! O MPF/SP, a partir de ação civil pública do Procurador Jefferson Aparecido Dias, dos Direitos do Cidadão, moveu ação civil pública contra a Rede TV! e a Igreja Internacional da Graça de Deus para que se retratem de mensagens ofensivas contra ateus. A referida "mensagem ofensiva" foi veiculada no dia 10 de março desse ano, no Programa "O Profeta da Nação", cujo apresentador, o Pastor João Batista solta a seguinte frase: "Só quem acredita em Deus pode chegar pra frente. Quem não acredita em Deus pode ir pra bem longe de mim, porque a pessoa chega pra esse lado, a pessoa que não acredita em Deus, ela é perigosa. Ela mata, rouba e destrói. O ser humano que não acredita em Deus atrapalha qualquer um. Mas quem acredita em Deus está perto da felicidade."
    O referido procurador mostrou que ainda existe justiça nesse país alegou que que a emissora e a igreja desrespeitaram a Constituição segundo a qual o Estado brasileiro é laico e que a todos está assegurada a liberdade de crença (Embora o horário seja comprado, e a Rede TV! não tem qualquer responsabilidade sobre o que é veiculado naquele programa, advinha na mão de quem vai estourar a bomba?) e pediu a Justiça o dobro de tempo que o religioso usou nas ofensas para que se desculpe com quem não acredita em Deus (no caso do Datena ele "desdobrou" e não pediu desculpas, me chame de pessimista, mas quem também acha que vai acontecer a mesma coisa nesse caso?).
    Fonte: Paulopes
  • Celebridades

    O ator francês Gérard Depardieu cometeu uma gafe terça à noite num vôo de Paris para Dublin. Enquanto o vôo estava em processo de decolagem, Gérard perguntou à aeromoça se poderia ir ao banheiro. A funcionária respondeu que ele teria que aguardar 15 min até o fim do processo de decolagem, uma vez que os mesmos estavam trancados. Ouvindo isso, o ator, célebre por filmes como Asterix e Obelix e Camille Claudel resolveu mostrar a boa educação característica dos garçons parisienses, "botar pra fora" e urinou ali no carpete mesmo! Resultado: o avião teve que retornar ao aeroporto, e os 127 passageiros do vôo (ainda estarrecidos pela cena) tiveram que aguardar o carpete ser limpo da "aguinha do joelho" de Monsieur Depardieu. Segundo um dos passageiros, Gérard estava visivelmente alcoolizado. A Air France confirmou o ocorrido, mas não foi clara se moverá ação contra o ator, uma vez que Gérard e seus dois companheiros de viagem (que foram discretamente expulsos do vôo ao voltarem do aeroporto) estavam sendo tranportados em um vôo compartilhado por outra empresa, a CityJet.
    Fonte: CBS News (em inglês)
  • Mundo Teísta

    Agora a moda é fazer "paródia gospel". Depois de Rebecca Black gospel e Justin Bíblia, o estudante de publicidade protestante Guilherme Adorno, 19 anos, fez a paródia do "meme musical" mais famoso do primeiro semestre deste ano, o funk "Sou Foda" do grupo "Os Avassaladores" (veja o original aqui e a paródia aqui). O referido estudante anunciou em entrevista que tem a idéia de fazer "Pôneis Benditos" (paródia de Pôneis Malditos), mas que ainda não fez por querer ser divertido "sem desrespeitar ninguém e sem infringir nenhum direito autoral". Aos leitores teístas, fica o aviso de, se o referido vídeo for feito, ele deve ser repassado para 10 pessoas, ou Vossa Senhoria perderá de ganhar a "Unção do Pônei"...
    Fontes: Gospel Prime, Pavablog
  • Secularismo/Página Policial

    A polícia de Montreal prendeu um maluco que ameaçava céticos anglófonos e divulgadores de ciência notórios desde 1993. Dennis Markuse, 36 anos, é um fanático pelas teorias de Nostradamus que associou o videoclipe de Enjoy The Silence, do Depeche Mode no telhado do World Trade Center como sinal do 11 de setembro, solicitando à Fundação Educacional James Randi a quantia de um milhão de dólares pela "incrível descoberta mística". Uma vez que James Randi, um dos maiores céticos combatentes da pseudociência do mundo, evidentemente não daria o dinheiro a ele, Dennis adotou o pseudônimo de David Mabus (Mabus nas profecias de Nostradamus seria o nome do Anticristo) e desenvolveu um grande ódio por todos os céticos do mundo, ameaçando muitos céticos famosos como P. Z. Myers, Carl Zimmer, Michael Shermer, Rebecca Watson, Phil Plait, James Randi e todos com quem topava, tanto por spam e mensagens de ódio, quanto ameaças de morte. Após muito esforço e petições, a imprensa passou a cobrir a história e as perseguições de Markuse foram documentadas, mandando-o para a cadeia.
    Fonte: Bule Voador Meu sonho: Fazer parceria com eles *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário