quarta-feira, 27 de julho de 2011

Avant-Garde Musical #2: The Creepshow

Bom, leitores, meu aniversário passou, e como prometido aqui está o novo Avant-Garde Musical. Mas antes algumas novos informes: (dessa vez é sério, eu juro pelo seu Deus!).
  • Conseguimos consolidar a nossa primeira parceria com o Preguiçosamente Blogueiro. Em breve anunciaremos este e outros possíveis novos parceiros numa nova seção (moda entre quase todos os blogs) chamada "Os menos ruins links da semana". Interessado em ser nosso parceiro? Deixe e-mail para contato nos comentários desse post.
  • Fiz algumas pequenas alterações na arrumação do layout, para tornar o arranjamento do site mais equilibrado. Os seguidores foram movidos para baixo do "Quem Somos", a barra de Pesquisa Google foi movida para o topo da página, o "Link-Me", ficou próximo do "Nossos Parceiros", o "Arquivo do Blog" foi modificado para ser de semana em semana (fica mais compacto) e as barrinhas de compartilhamento social com contador (do ShareThis) foram removidas (estavam entrando em conflito com os outros componentes do rodapé do post, atrapalhando sua visualização). Para os usuários do blog que ainda quiserem divulgar nossas postagens, usem a barrinha tradicional do Blogger que fica no rodapé de cada post.
  • Minha grande amiga zombiegirl aceitou meu convite e agora ela será a nova autora do AGTEBO. Hoorrah! Ela deverá lançar seu primeiro post até o final da semana, então por favor, sejam bonzinhos com ela ou eu farei vocês "dormirem com os peixes", capiche?.

Então vamos deixar as considerações do blog e vamos para a "apreciação de banda" que vocês estão tanto esperando. Foi complexo definir qual seria a próxima banda, mas como ontem foi meu aniversário, eu decidi parar de enrolar e lançar uma das minhas bandas favoritas (senão a favorita): o The Creepshow.



Formada em 2005 por membros remanescentes de outras bandas do cenário canadense, o The Creepshow surgiu em Burlington, Canadá, fundado pela ex-vocalista Jon "Hellcat" Blackwood. Em 2007, com a gravidez de Jon, ela sai da banda, deixando no lugar sua irmã Sarah "Sin" Blackwood (na foto acima, vocalista e guitarrista). Os outros integrantes da banda são (foto acima, da esquerda para direita) "Reverendo McGuinty" (órgão/backing vocal/"sermões" (que são introduções em cada CD declamadas por McGuinty com voz cavernosa, uma locução de filmes de terror antigos a la Vincent Price!), Matt "Pomade" Gee (bateria) e Sean "Sick Boy" McNab (violoncelo/backing vocal).
Nem preciso dizer que a sonoridade da banda é simplesmente singular, e por isso mesmo muito legal. Bebendo do estilo de bandas como Horrorpops e Misfits, o The Creepshow faz um excelente horrorbilly (derivado do psychobilly, gênero de fusão que mistura rockabilly com o punk rock, fazendo referências a filmes de terror antigos e "filmes B" clássicos). Atualmente, o The Creepshow está fazendo uma grande turnê por toda a Europa, com seu novo álbum They All Fall Down (2010). Além desse, a banda já tem mais dois álbuns, o Sell Your Soul (2006, ainda com Jon no vocal/guitarra) e Run For Your Life (2008).
Como só as minhas palavras não bastam para definir o quão excelentes eles são, vou deixar vocês verem por si mesmos. Vamos aos vídeos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário