sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Notícias da Semana #10

  • Política/Mundo Teísta/Laicidade

    E mais uma vez, para vergonha da nação (se é que ela está ciente disso), a laicidade do Estado sofreu outra bofetada. Esta semana, na votação para o Estatuto da Juventude (que teve até boas medidas, como a regularização da meia-entrada em eventos artísticos e de entretenimento em todo o território nacional) foi aprovada com "mutilações" pela pressão da "horda" da Bancada Evangélica macomunada com a Bancada Católica (que juntos tem mais de cem parlamentares sempre prontos a emperrar leis que beneficiem os grupos LGBT, legalizem o aborto, a eutanásia e facilitem a burocracia do divórcio). O trecho da lei com que essas bancadas "ficaram de mimimi" foi a referente a igualdade de orientação sexual e da inclusão de temas ligados à sexualidade nos conteúdos curriculares das escolas de ensino médio e na parte encarrega os professores ao enfrentamento à discriminação de gênero e de opção sexual (que foi adaptada para “o enfrentamento de todas as formas de discriminação”).E mais uma vez, a questão LGBT continua sendo empurrada com a barriga...
    Fonte: Gospel Prime
  • Secularismo/Mundo Teísta

    Enquanto isso, o apresentador criacionista da Fox Bill O'Reilly resolveu alfinetar o pseudo-guru e líder da escória neo-ateísta Richard Dawkins, que está lançando um novo livro que explica ciência (à moda de Dawkins) para crianças chamado 'The Magic of Reality' dizendo que o livro "zomba de Deus" (Na prática, é a mesma coisa que dizer a um morcego que ele grita e sai voando em lugares escuros, mas enfim...). Infelizmente, assim como Dawkins, O'Reilly tem teorias malfadadas, como associar aos ateus contemporâneos os crimes cometidos por líderes comunistas como Stálin, Mao Tse Tung e Pol Pot para rebater as críticas que 'os teístas são mais "malvados" que os ateus' (Tecnicamente, se isso acontece, é porque existiram na história mais governos teístas do que ateus, mas enfim...).
    Fonte: Paulopes
  • Obituário

    Essa semana todo mundo ficou tristinho pela morte do Steve Jobs, mas outro gênio que morreu esses dias e ninguém falou nada foi Ralph Steinman, que morreu dia 30, aos 68 anos, a três dias de receber o Prêmio Nobel de Medicina. O trabalho de Steinman foi começado desde os anos 70, e ele descobriu um tipo de célula chamada "dendrítica", que é a responsável por fazer os linfócitos T (produtoras de anticorpos adaptativos, como os que surgem a partir de vacinas) trabalharem. O trabalho dele ajudou a mudar o entendimento de como funcionam as defesas do organismo. Graças a esse trabalho, surgiu uma nova geração de vacinas e tratamentos que curam da gripe comum ao câncer. Apesar do Prêmio Nobel não conceder o prêmio postumamente, dessa vez eles "deram uma brechinha" e ele ainda assim ganhou o troféu. Ironicamente, a causa da morte foi a mesma de Jobs, câncer de pâncreas, com o diferencial que Steinman estava usando o tratamento inventado nele mesmo, o que aumentou o tempo de vida deste.
    Fonte: G1, agradecimentos ao @BuleVoador pelo lembrete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário