sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Os Vídeos Mais Épicos do Youtube: Sessão Nostalgia [1]

Pois é, né leitores. Uma vez que nada "agnosticamente relevante" parece estar acontecendo, vamos dar um belo flashback para o meu "ópio da infância" (e de muita gente): Desenhos Animados antigos! Isso mesmo leitores, vamos largar seus Ipods, telefones Qwerty e outros touchscreen, contas em redes sociais e joguinhos em Flash e voltar para os nostálgicos anos 90, tempo de Itamar e FHC, neoliberalismo, seleção brasileira em alta (pelo menos até 98 T_T), cartões telefônicos com estampa, cartas ao invés de e-mails, locadoras de filmes em VHS (alguém ainda usa o verbo "rebobinar"?), época em que eu acordava cedo (mesmo não sendo dia de aula), comia dois pães com presunto e um copo de leite com Muky (sim, existia uma marca de achocolatado tão boa quanto Nescau ou Toddy, além de ser mais barata), pegava uma almofada grande (virando de vez em quando, quando ficasse muito quente do lado que eu deitava a cabeça) e ficava de quase 8h da manhã até quase meio-dia assistindo a zelite, a nata da televisão brasileira nos anos 90: o "Sábado Animado", quando eram só desenhos, sem Maisa pra ficar pentelhando. Não que não hajam outras atrações memoráveis, mas falarei disso em outros posts. Hoje vou falar de desenhos mais "Teleton feelings", e depois vou falar de desenhos mais salgados. Vamos à lista!


Bananas de Pijamas -> Sério manolos, Bananas de Pijamas foi um desenho muito famoso lá por 1997-1999. Seu episódios curtinhos (5 min.) mostravam as "aventuras" das "bananas" B1 e B2 e seus amigos, os irmãos ursos Amy, Morgan e Lulu e o Rato de Boné. Apesar de não ser exatamente um desenho (era feito por atores vestidos em roupas de algodão e borracha, tipo o Barney ou Teletubbies só que sem ser direcionado a pessoas com Síndrome de Down) é tão nostálgico quanto, então merece ser retratado em nossos anais nossas memórias (antes que algum mente poluída venha falar besteira nos comentários... ¬¬)


Ursinhos Carinhosos: Confessa, marmanjo... você também assistia! 'Ursinhos Carinhosos' praticamente percorreu o começo do Sábado Animado por todos os anos 90. Para enfrentar o vilão Coração Gelado, a sobrinha do vilão Laurinha (que sempre dava um grito estridente à la Canário Negro quando tudo dava errado, mas não usava isso para atacar os Ursinhos, entenda!) e o peludo atrapalhado Malvado, vinham do céu em carrinhos feitos de nuvens, de uma cidade de nuvens (!!!) os Ursinhos Carinhosos, criaturas meigas e fofas, geralmente em cores de calcinha, que usavam de suas "boas intenções" contidas em suas barrigas de chopp seus corações para ajudar as criancinhas necessitadas. Aí você cresce e descobre que ninguém vai descer dos céus pra te ajudar (A menos que você seja teísta, mas aí já é questão de foro íntimo).


Nossa Turma: Outro do tempo do ronca, 'Nossa Turma' mostrava uma 'patotinha' de personagens antropomórficos que viviam na cidade 'american dream' de Green Meadow e se reuniam num vagão abandonado no topo de um morro. O desenho, pra lá de politicamente correto, era estrelado por Montgomery (o alce metido à líder), Dotty (a cadelinha metida a "segunda no comando"), Vilma (a ovelha vaidosa), Bingo (o castor fanfarrão da turma, o único que era razoavelmente engraçado), Zipper (o gato metido a pitboy que vivia se achando) e Márcia (a porco-espinho miudinha, o "encosto" da turma). Como "vilões", tinham os répteis Catchum (um crocodilo) e Leland (um lagarto) que estavam sempre tentando sacanear a vida dos protagonistas, mas como eram "delinquentes juvenis" acabavam se ferrando (ou indo em cana) no final.


O Fantástico Mundo de Bobby: Mais doidão de ácido que esse, impossível! 'O Fantástico Mundo de Bobby', criado pelo humorista americano Howie Mendel, que aparecia duas vezes na animação (no desenho como Howard, pai de Bobby e no fim de cada episódio, interagia com o Bobby animado como Howie Mendel), era um desenho muito, muito viajado que mostrava a vida de Bobby Generic e sua família (Howard, o pai; Martha, a mãe; Kelly, a irmã "aborrecente"; Derek, o irmão do meio, que era quem mais pentelhava Bobby; Ted, o tio (o parente mais legal de todos) malucão, que no fundo, era o único que entendia Bobby e Martha, a tia chata estilo "aperta-bochecha", que Bobby tinha medo antes de conhecer direito). Como Bobby não entendia direito as "coisas de adulto", ele se trancava no seu "mundo da imaginação", e passava por aventuras imaginárias com seu cachorro Ralph, sua aranha de pelúcia Weebly e Capitão Smash, o super herói favorito de Bobby, o qual colecionava um zilhão de tranqueiras (fazendo referência aos "produtos licenciados", uma verdadeira praga do neoliberalismo...). Para piorar a situação, ainda tinha Jackie, uma garotinha de cabelo ruivo que queria ser a namorada de Bobby e vivia beijando ele no rosto, para nojo dele.

Acho que para o primeiro post, tá bom demais. Dependendo do sucesso desse, eu faço outros... Sugiram nos comentários algum desenho que vocês acham que deveriam aparecer...

2 comentários: