OBS: Pra quem não sabe, a LiHS - Liga Humanista Secular do Brasil, é uma organização sem fins lucrativos dedicada à propagar e defender os ideais humanistas seculares, causas céticas e ciência com valores baseados na ética consequencialista e nos direitos humanos.
Ontem, à tarde de domingo (31 de julho de 2011), enquanto comia o que sobrou do meu bolo de aniversário (minha família me comprou um bolo e uns salgadinhos no sábado,
Os pontos principais da assembléia foram:
- Aprovação do Diretor de Relações Internacionais, Daniel Martin, no próximo Congresso Humanista Internacional, a se realizar em Oslo, Noruega. Todos os cerca de 80 membros presentes (incluindo a mim) se prontificaram a repartir a quantia de 400 euros (aproximadamente R$ 900) necessária até o dia 11 de agosto. Caso você também esteja interessado em contribuir, clique aqui e faça a sua doação.
- A LiHS apoiará a Marcha pelo Estado Laico, a se realizar no dia 21 de agosto em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, fornecendo toda a divulgação possível em nossos canais de mídia. Não foi citado na ata da assembléia, mas eu informei durante o evento que pretendo promover e fazer a cobertura da Marcha com o AGTEBO, contanto que os organizadores das respectivas capitais se comprometam a me enviar informações e fotos, se possível.
- Com aprovação menor que o envio do Diretor de Relações Internacionais, foi decidido por parte da organização a aprovação da Declaração de Dublin (sobre o Secularismo e o Lugar da Religião na vida pública). Alguns membros se absteram por não terem lido a declaração antes da reunião
#facepalm. - Foi citado também a sugestão de criar sucursais gerais da LiHS. Foi decidido pela negação do pedido pela imposshttp://www.blogger.com/img/blank.gifibilidade financeira da instituição em manter sedes fixas em vários locais do Brasil. Entretanto, considerou-sehttp://www.blogger.com/img/blank.gif a possiblidade de encontros entre membros de mesmas cidades ou mesmo áreas próximas.
Será que mais alguém de Aracaju faz parte da Liga? - Por último, tivemos a
cizâniadecisão acerca da alteração do slogan da instituição (vide foto acima) com a alegação de que "laicismo" e "secularismo" seria redundante. Uma vez que houveram tantas opiniões dissidentes, tornou-se impossível fazer a votação, e ficou decidido que seria feita uma enquete entre os membros, a ser enviada em outro momento.
Fonte: Ata da Reunião, LiHS
Nenhum comentário:
Postar um comentário