segunda-feira, 1 de agosto de 2011

LiHS realiza 1ª Assembléia Geral


OBS: Pra quem não sabe, a LiHS - Liga Humanista Secular do Brasil, é uma organização sem fins lucrativos dedicada à propagar e defender os ideais humanistas seculares, causas céticas e ciência com valores baseados na ética consequencialista e nos direitos humanos.
Ontem, à tarde de domingo (31 de julho de 2011), enquanto comia o que sobrou do meu bolo de aniversário (minha família me comprou um bolo e uns salgadinhos no sábado, "só pro meu aniversário não passar em branco"), participei via chat da 1ª assembléia geral da instituição, fato que me deixou satisfeito já que sou novato ali dentro estou com muita vontade de participar ativamente da instituição como eu puder.
Os pontos principais da assembléia foram:
  • Aprovação do Diretor de Relações Internacionais, Daniel Martin, no próximo Congresso Humanista Internacional, a se realizar em Oslo, Noruega. Todos os cerca de 80 membros presentes (incluindo a mim) se prontificaram a repartir a quantia de 400 euros (aproximadamente R$ 900) necessária até o dia 11 de agosto. Caso você também esteja interessado em contribuir, clique aqui e faça a sua doação.
  • A LiHS apoiará a Marcha pelo Estado Laico, a se realizar no dia 21 de agosto em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, fornecendo toda a divulgação possível em nossos canais de mídia. Não foi citado na ata da assembléia, mas eu informei durante o evento que pretendo promover e fazer a cobertura da Marcha com o AGTEBO, contanto que os organizadores das respectivas capitais se comprometam a me enviar informações e fotos, se possível.
  • Com aprovação menor que o envio do Diretor de Relações Internacionais, foi decidido por parte da organização a aprovação da Declaração de Dublin (sobre o Secularismo e o Lugar da Religião na vida pública). Alguns membros se absteram por não terem lido a declaração antes da reunião #facepalm.
  • Foi citado também a sugestão de criar sucursais gerais da LiHS. Foi decidido pela negação do pedido pela imposshttp://www.blogger.com/img/blank.gifibilidade financeira da instituição em manter sedes fixas em vários locais do Brasil. Entretanto, considerou-sehttp://www.blogger.com/img/blank.gif a possiblidade de encontros entre membros de mesmas cidades ou mesmo áreas próximas. Será que mais alguém de Aracaju faz parte da Liga?
  • Por último, tivemos a cizânia decisão acerca da alteração do slogan da instituição (vide foto acima) com a alegação de que "laicismo" e "secularismo" seria redundante. Uma vez que houveram tantas opiniões dissidentes, tornou-se impossível fazer a votação, e ficou decidido que seria feita uma enquete entre os membros, a ser enviada em outro momento.


Fonte: Ata da Reunião, LiHS

Nenhum comentário:

Postar um comentário