terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bancada evangélica de SP passa uma rasteira na democracia e aprova o "Dia do Orgulho Hétero"

O que não é o Brasil, não é, senhoras, senhoritas e senhores? Hoje, membros da bancada evangélica (como são conhecidos uma espécie de "facção política" composta de políticos oriundos de igrejas evangélicas, chegando ao poder através dos "currais eleitorais evangélicos" que infelizmente assolam nosso país) da Câmara de Vereadores do Município de São Paulo/SP puseram suas garras de fora e, em um autêntico "desdobro" (como se diz na minha terra), aprovaram uma estapafúrdia nova data comemorativa no município: o Dia do Orgulho Heterossexual, a ser comemorado todo terceiro domingo de dezembro (pertinho das Festas Natalinas, porque será né?).
O vereador Carlos Apolinário, do DEM (vide foto acima), lançou o projeto com o objetivo de se manifestar contra os "excessos e privilégios" concedidos aos gays (segundo exemplo citado no G1, o fato da parada LGBT ser na Avenida Paulista enquanto a Marcha para Jesus foi deslocada para a Zona Norte A quem será que isso interessa, né?) e passar à Prefeitura de São Paulo a inútil e inglória tarefa de "conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes". Como se isso fosse da competência da prefeitura... Falta fazerem mais o que? Trazer de volta aulas de Moral e Ética, como nos tempos da Ditadura?
Para passar por cima da maioria da câmara aprovar o projeto, o referido vereador apelou para a tal "votação simbólica", em que o presidente da sessão pede aos presentes para que permaneçam onde se encontram, cabendo aos contrários manifestarem-se, com 19 votos, mesmo 20 sendo contra. Segundo o líder da oposição, Ítalo Cardoso (PT), não foi pedida por ele a votação para "não atrapalhar a tramitação do projeto". Ele teme pelos casos de violência contra os homossexuais em SP, além de defender que o projeto não ajuda em nada (Descobriu a América!), além de não ser culpa nem responsabilidade das lideranças LGBT a tranferência da 'marcha gospel' e dos homossexuais em SP ainda serem discriminados em feiras, ônibus, imobiliárias e delegacias e na própria Av. Paulista, onde ocorre a 'marcha gay'.http://www.blogger.com/img/blank.gif
O projeto agora falta ser sancionado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para virar lei A única coisa boa disso é que é capaz do Kassab dar uma de Gandalf em relação à lei, o que, se acontecer, me fará rir loucamente.http://www.blogger.com/img/blank.gif
E, para você, hétero com H maiúsculo, que bate no peito pra dizer que é macho, e que está pretendendo ir até Sampa City participar da "marcha dos héteros", comece a ensaiar agora mesmo uma das canções características dos frequentadores da 'futura marcha':


Fonte: G1, Estadão, Ação Ilhéus, Maria da Penha Neles!
Créditos ao @Ruixingda por ter me apresentado à essa linda canção! #sarcasm

Nenhum comentário:

Postar um comentário