sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Notícias da Semana #15

  • Mundo Teísta

    Provavelmente a notícia mais cômica dessa semana foi a "auto-queimação verbal" proferida pelo Pastor Silas Malafaia. Enquanto fazia seus habituais discursos homofóbicos em entrevista à revista Época acusando as lideranças LGBT de terem usado de um vídeo editado (com má intenção) para suspender seus programas na TV. Em dado momento, ele ameaça “fornicar”, “arrombar” e “arrebentar” Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Na noite de ontem, hashtags como #MalafaiaEscolheuFornicar foram sensação no Twitter. Pra piorar, o pastor resolveu se defender alegando que respondeu "funicar" no sentido de “ferrar”, “derrotar” e “incriminar”. (OBS: O que deixa Malafaia mais enrolado é que essa palavra supostamente é uma gíria e não existe sequer em dicionários de gírias) o líder da ABGLT respondeu que “isso não é postura de um pastor”. Mas antes, em tom de brincadeira, disse: “Não vou deixar ele me fornicar, embora eu goste da coisa, porque não faz o meu tipo. [Para me fornicar] vai ter de me conquistar, mas sou muito bem casado com um inglês. Se fizer sem eu permitir, é estupro, atentado violento ao pudor.” De qualquer modo, não cabe a este blog definir acerca da real intenção do Pastor Malafaia, mas sabe o que dizem as pesquisas, né?
  • Mundo Teísta/Laicidade/Política

    Mas infelizmente nem tudo é motivo de piada. Edir Macedo conseguiu junto ao Itamaraty renovar seu passaporte diplomático, que dá a ele tratamento privilegiado nos aeroportos do Brasil e de outros países. Entre outras coisas, eles não precisam se submeter a filas e revistas. O documento é concedido sem nenhum custo. Bispos da ICAR tem esse benefício há anos e até o Missonário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus usufrui dessa "pequena vantagem". Felizmente, essa afronta ao Estado não passou impune: o deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ), fez um bom exemplo e indagou de forma singular à decisão do Governo: “Cadê o passaporte diplomático de Mãe Stella de Oxóssi?” (esta senhora citada é uma célebre ialorixá que escreveu livros sobre a sua religião e que tem feito viagens ao Exterior para falar sobre a cultura brasileira; e mais - tecnicamente o credo dela, apesar de ser em grande parte afro-descendente, é mais brasileiro do que o televangelismo pasteurizado e americanóide de Edir Macedo e seus ex-asseclas). Torçamos para que Edir não tenha seu passaporte revalidado, voltando para Boca Raton dirigir seu carro conversível e sambar com seu "sapatinho de fogo" na cara da sociedade brasileira.
    Fonte:Paulopes [1] [2]
  • Cinema/Mundo Geek

    David Prowse, ator e fisiculturista, famoso por ter interpretado (sem falas, já que a voz é de James Earl Jones) Darth Vader na trilogia clássica de Star Wars foi proibido por George Lucas (sempre ele!) de participar de qualquer evento associado à LucasFilm, sob alegação de que Prowse teria “queimado muitas pontes entre ele e a empresa”. Resumindo, fuck yea pro Hayden Christensen, que agora, é "o oficial" Darth Vader.
    Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário